Baseado nos primeiros dados divulgados pelo BACEN e pela OCB, relativos ao encerramento do ano de 2013, já é possível divulgar o ranking das maiores instituições financeiras cooperativas do Brasil.
As 100 maiores cooperativas administram 60% dos volumes totais do setor.
Em havendo alguma correção necessária, relativa ao nome fantasia ou sede da cooperativa, basta deixar registrada a informação nos comentários abaixo.
O cooperativismo de crédito no Brasil é o ramo do cooperativismo mais bem organizado, demonstrando a força da união das pessoas quando levado a serio. Precisamos aproveitar mais esta pujança que é o cooperativismo de crédito, principalmente dando exemplo para melhoria da gestão pública. O cooperativismo é uma sociedade de pessoas mas, nestes dados está demonstrando que é uma sociedade de capital, precisa esclarecer melhor a participação dos sócios nestes resultados através dos números de associados em cada cooperativa.
Muito bom. Sugiro que publiquem as 100 + rentáveis. É importante, pois uma prestação de contas ao cooperado, ao DONO DO NEGÓCIO, é necessária uma boa gestão empresarial.
Aguardo a relação das 100 + rentáveis – base ano 2013.
Grato p/atenção.
Hugo Carvalho.
Bom Dia Cooperativistas!
Parabens as 1.154 Cooperativas que fazem com que tenhamos um processo de Acessibilidade aos Juros Menores, ao Atendimento realmente Personalizado, praticam a União faz a Força.
Fazer Gestão Empresarial é fundamental para solidificar uma Entidade, independentemente do Orgão Regaulador, mas uma prestação de contas ao Cooperado, ao Dono do Negócio.
É uma luta diária, mas os Resultados nos dão o oxigênio necessário para Vencer os Desafios do Dia Dia.
Que o Segmento de Crédito continue a dar os excelentes exemplos e seja o espelho para os demais segmentos do Cooperativismo, permitindo o país a ser o País de Hoje !
SALVADOR SERRATO