O cooperativismo financeiro e os canais de (auto)atendimento, por Ênio Meinen

7 Comentários

  1. A aprovação do projeto de interligação citado pelo amigo MARCIO PORT, irá proporcionar ao Cooperativismo de Crédito Brasileiro, a prática, na sua essência, de um dos 7 princípios do cooperativismo, A INTERCOOPERAÇÃO.
    Parabens ao Enio pela abordagem da matéria.

  2. Prezado Ênio, muito oportuna a discussão!
    Na minha opinião, não há como ficarmos de fora do meio eletrônico como opção de negócios para os cooperados, sob o risco de simplesmente perdermos para os bancos, que sempre estão à frente nas questões tecnológicas, até pelo investimento que fazem nisto. Creio que o desafio é não “despessoalizarmos” o jeito de atender, mesmo que em canais eletrônicos. Estar próximo, mais do que parecer, mas estar disponível para entender e auxiliar o cooperado a encontrar soluções financeiras que realmente o ajudem é o foco.
    Forte abraço

  3. Além da comodidade e economia que o uso de canais eletrônicos proporcionam, entendo que os mesmos não vão interferir significativamente no atendimento diferenciado que hoje temos junto a nossos associados, mas sim vem a contribuir para o desenvolvimento de nossas cooperativas, permitindo atuar com flexibilidade, segurança e com diferentes públicos.

    Parabéns pela matéria Dr Ênio Meinen.

    Abraço para o amigo.

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