Apesar de contar com praticamente a mesma extensão territorial do Brasil, a Austrália possui apenas 22 milhões de habitantes. Tal disparidade se dá, principalmente, pelo fato de que 70% do seu território é composto por uma região desértica onde vivem apenas 2% da população (região em amarelo no mapa abaixo).
Em linhas gerais, a população australiana vive na região litorâneo, onde encontram-se suas grandes cidades, como Sidney, Melbourne e Brisbane, as 3 maiores, que concentram praticamente 50% da população do país. A conferência do Woccu ocorre na cidade de Gold Coast, cerca de 100km distante de Brisbane.
O mapa abaixo demonstra a sobreposição de mapas do Brasil e da Austrália, comprovando a grande similaridade das extensões territoriais.
Com relação ao mercado financeiro do país, 90% está concentrado nos 4 maiores bancos, sendo o CommonwealthBank o maior deles, com mais de 20% do mercado.
Neste cenário, as cerca de 100 instituições financeiras cooperativas, quando somadas, ocupam a 5a posição no mercado, logo após os 4 grandes bancos. Os dados disponíveis são oriundos do COBA – Customer Owned Banking Association, o que poderia ser traduzido como associação dos bancos de propriedade dos próprios clientes.
Aspecto interessante é o nível da auto atendimento da população, em que até mesmo nos supermercados é possível fazer e pagar as compras sem nenhum contato humano, utilizando terminais de autoatendimento, podendo o pagamento ser realizado com cartão ou dinheiro.