Empresa obtém a Medalha Bronze em sua primeira participação no Prêmio Qualidade RS
A TECNOCRED acaba de receber a Medalha Bronze no Prêmio Qualidade RS 2014. Em sua primeira participação na distinção do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade – PGQP, a empresa recebe o reconhecimento por seu modelo de excelência em gestão, focado nas melhores práticas de mercado e em produtos com qualidade e confiabilidade.
Com mais de 10 anos de expertise, a TECNOCRED assina soluções tecnológicas e serviços para o segmento financeiro e instituições financeiras cooperativas. A empresa nasceu da demanda da área por soluções e serviços especializados em tecnologia. O amadurecimento e knowhow da empresa levaram à necessidade da realização de auditorias nos processos já mapeados.
Com a definição pela implantação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), a partir do Planejamento Estratégico 2012/2016, as melhores práticas da qualidade ganharam força e velocidade na sua consolidação dentro da empresa. Desta forma, a participação em todas as etapas da avaliação promovida pelo PGQP, realizado em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), realçou o viés inovador da TECNOCRED, característica essencial para se destacar no setor de Tecnologia da Informação (TI), evidenciando um diferencial competitivo para a Marca.
Como resultado foi constatada uma melhoria significativa na disseminação, uso de ferramentas e práticas da qualidade na empresa, em todos os seus níveis hierárquicos. Atualmente, além dos indicadores do Planejamento Estratégico e dos principais processos, áreas e comitês são acompanhados por meio de mapas e em uma ferramenta específica, provocando um pensamento concentrado sistemático de análise, aprendizado e melhoria em todos os processos da empresa.
Observa-se, também, um total compromisso da força de trabalho no objetivo de melhorar a empresa como um todo, com ações que vão desde a participação voluntária em comitês socioambientais, qualidade, segurança, até o empenho em identificar pontos de melhorias nos processos em que estão envolvidos, o que colabora de forma indireta no aumento da satisfação com o clima organizacional. O aumento de feedbacks positivos com a qualidade na entrega e no atendimento recebido faz a TECNOCRED perceber que os clientes também sentiram diferença com a implantação desse novo modelo.
Para Jeferson Machado, Superintendente da Empresa, foi desafiador e ainda mais motivador a busca de uma certificação de excelência já no primeiro ano de avaliação. “A implementação de inovações que proporcionem segurança e qualidade aos serviços prestados, com controle total e gerenciamento dos processos, é fundamental para o nosso desenvolvimento”, enfatiza Machado.
Já o Presidente da Empresa, Dr. Leo Trombka, destaca a importância do PGQP que, segundo ele, evidencia os diversos aspectos de uma empresa – seja na qualidade de produtos e serviços ou capacidade técnica da equipe. “Os procedimentos do Programa nos fazem revisitar planos e estratégias e, desta forma, validar nossos acertos e também aprimorar pontos em que percebemos espaço para melhorias e inovações”, conclui Trombka.