Instituição financeira é a primeira do país a atualizar seu aplicativo para o iOS 8 com suporte ao Touch ID
Associados do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) já podem usar o Touch ID para acessar conta corrente no aplicativo móvel da instituição. A novidade foi disponibilizada um dia após o lançamento da versão 8 do iOS onde a Apple liberou o sensor biométrico para aplicativos de terceiros. O Sicoob é a primeira instituição financeira do Brasil a atualizar seu aplicativo com suporte para o Touch ID.
Para acessar a conta com a impressão digital ao invés da senha, o usuário deve atualizar o aplicativo do Sicoob e ativar a opção na tela de login. O Touch ID já deve estar previamente configurado com as digitais do associado no aplicativo de Ajustes do iOS. De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação, Ricardo Antonio S. Batista, o diferencial do Sicoob é o desenvolvimento de aplicativos exclusivos para cada plataforma, com as features de cada dispositivo, como é o caso do Touch ID, uma das grandes inovações do iOS 8. “Com a nova funcionalidade os usuários acessam seus dados bancários e informações via mobile banking de forma mais rápida e segura, por meio da tecnologia mais moderna no mundo hoje”.
Esta novidade requer o iPhone 5s com iOS 8 instalado. A Apple disponibilizou a atualização do iOS 8, para iPhones, iPads e iPods Touch, no dia 17/9. A nova versão do iOS pode ser baixada pelo iTunes ou diretamente nos aparelhos. Os novos modelos iPhone 6 e 6 Plus, que possuem o iOS 8 por padrão, também são compatíveis com esta versão do aplicativo Sicoob com o Touch ID.
Por meio do aplicativo mobile banking do Sicoob, o associado realiza pagamentos, transferências, TEDs, DOCs, aplicações financeiras, consultas de saldos e extratos. Também pode verificar informações dos cartões, checar a previdência, realizar a cópia de imagem dos cheques e até mesmo simular ou contratar empréstimos.
Sobre o Sicoob – O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 2,8 milhões de associados, 2,2 mil pontos de atendimento, distribuídos em 25 estados e no Distrito Federal. É composto por cooperativas e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma instituição financeira cooperativa, onde os clientes são os donos e por isso os resultados são divididos entre os cooperados.