Sicredi passa a integrar Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional

Nomeação do executivo Blair Costa D’Avila soma-se a outras representações institucionais no Brasil e no exterior e confirmam protagonismo do Sicredi no cooperativismo de crédito

O consultor jurídico do Banco Cooperativo Sicredi, Blair Costa D’Avila, foi nomeado em agosto, representando a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), como membro do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRFSN), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda. Nesse fórum, D’Avila, julgará recursos e interpostos das decisões relativas a aplicação e penalidades administrativas do sistema financeiro. O CRFSN possui também representantes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Federação dos Bancos Brasileiros (Febraban), do Ministério da Fazenda e do Banco Central, entre outros.

A instituição, aliás, vem conquistando espaço em associações importantes para o setor nos últimos anos. Desde 2009, integra a Assembleia Geral do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (Woccu, na sigla em inglês), entidade que representa mais de 50 mil cooperativas, presentes em 103 países. Atua também no Conselho do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), instituição regulamentada recentemente pelo Banco Central. O Sicredi participa, ainda, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), órgão que representa as cooperativas.

De acordo com D’Avila, que ocupará umas das cadeiras do CRFSN por dois anos, “estar presente neste Conselho reflete o reconhecimento do Sicredi no Sistema Financeiro Nacional”.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,6 milhões de associados e 1.283 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *