O Sicredi foi aprovado como novo membro da Confederação Internacional dos Bancos Populares (CIBP) em reunião do Comitê Executivo, em Paris, nos dias 24 e 25 de abril.
O presidente da SicrediPar e Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, e o CEO do Banco Cooperativo, da Confederação e da Fundação Sicredi, Edson Georges Nassar, foram nomeados integrantes do Comitê Executivo da CIBP durante a Assembleia Geral da instituição. Na oportunidade, Nassar apresentou ao Comitê Executivo da CIBP uma visão do cooperativismo de crédito no Brasil e modelo de organização sistêmica do Sicredi.
A CIBP declarou que sente-se honrada em receber o Sicredi como novo membro e que espera aumentar a conscientização e o reconhecimento dos benefícios exclusivos de bancos cooperativos.
A CIBP tem por missão fornecer aos bancos populares um fórum internacional de aprendizagem e uma rede de negócios que promove o desenvolvimento dos negócios e da cooperativa de forma geral. São aceitas na CIBP apenas organizações que mantêm uma ética baseada em transparência e responsabilidade social.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,9 milhões de associados e 1.349 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 97 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.
Com certeza a CIBP ganha um reforço enorme com um sistema sólido, organizado e transparente, que poderá representar o cooperativismo de crédito e o sistema financeiro com muita competência. Parabéns!
É um prazer imenso ser um dos associados do Sicredi. Parabéns por mais esta conquista.