Sicredi terá presença nacional com a filiação das cooperativas da Unicred Central Norte/Nordeste

PA_UnicredNNE_2014Memorando de entendimento para filiação da Unicred Central Norte/Nordeste ao Sistema Sicredi foi assinado em Campinas/SP

No dia 19 de agosto, durante o Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos do Sicredi, foi assinado um memorando de entendimento visando a filiação da Unicred Central Norte/Nordeste ao Sicredi.

Edson Nassar - SicrediO memorando de entendimentos prevê a participação societária no Sistema Sicredi. A partir de agora, a formalização do processo seguirá os ritos legais. Assinaram o memorando: Manfred Alfonso Dasenbrock, Presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e Sicredi Participações; Wilson Ribeiro de Moraes Filho, Presidente da Unicred Central Norte/Nordeste; Francisco Ary Vieira Sobral, Diretor Administrativo da Unicred Central Norte/Nordeste e Edson Georges Nassar, CEO do Banco Cooperativo, Confederação e Fundação Sicredi.​

Com a filiação, o Sicredi ampliará sua atuação dos atuais 11 para 20 estados brasileiros, consolidando a presença nacional. “Trata-se da solidificação de uma parceria de longa data entre as instituições financeiras cooperativas. Temos a certeza de que cresceremos juntos e de que nos tornaremos ainda mais fortes e relevantes”, afirma Nassar.

Wilson - Unicred Norte NordesteCom nossa filiação ao Sicredi, a Unicred Central Norte/Nordeste e as 28 cooperativas filiadas, com R$ 3,6 bilhões de ativos e R$ 986 milhões de patrimônio líquido, permanecerão com a mesma filosofia de trabalho e atendimento e com um portfólio maior de produtos e serviços”, reforçou Wilson Filho.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3 milhões de associados e 1.360 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 96 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Sobre a Unicred Central Norte/Nordeste
Com sede na cidade de Cabedelo/PB, na grande João Pessoa, a Unicred Central N/NE é uma organização regional, com 28 cooperativas de crédito filiadas. Atua em 10 estados nas regiões Norte e Nordeste*, com 100 unidades de atendimento e 105 mil associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *