Cresol é destaque na 5ª edição da Rondônia Rural Show

Rondônia Rural ShowGrande número de negociações marcou a terceira passagem da Cresol pela feira de Ji-Paraná.

Pela terceira vez a Cresol esteve presente na Rondônia Rural Show, uma das cinco maiores feiras do setor da região norte, que se encerrou no último sábado, 28, no município de Ji-Paraná.

De acordo com o vice-presidente da Central Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer, uma das principais atrações da feira foi a demonstração e venda de produtos derivados da mandioca. “O trabalho faz parte do Projeto de Expansão da Cresol (PDI), uma parceria com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), que está sendo desenvolvido em vários estados do Brasil, com a função de possibilitar o acesso ao crédito para mais agricultores familiares, desenvolvendo economicamente as pequenas propriedades e as regiões onde a Cresol atua”, destacou Panzer que prestigiou e participou da feira realizando palestras durante o evento.

Segundo o Conselheiro Presidente da Base Rondônia, Sandro Silva, a Rondônia Rural Show é muito importante no Estado. “A feira é um espaço de negócios voltados ao setor agropecuário, o que certamente proporciona o desenvolvimento econômico e social da região. A Cresol pelo terceiro ano consecutivo esteve presente na feira e esse ano foi destaque como cooperativa de crédito, trabalhando de forma diferenciada com linhas de crédito do Pronaf e Pronamp”, sublinhou.

Entre as atividades desenvolvidas pela Cresol durante a feira esteve o acompanhamento pelo vice-presidente da Cresol, Luiz Ademar Panzer, de assinaturas de contratos e entregas de máquinas e equipamentos financiados pela Cresol, entre eles um caminhão que vai beneficiar 156 famílias da cooperativa Coajar, do município de Jaru. “Estamos apaixonados por este caminhão. Agora as vendas vão se realizar com mais praticidade, pois sabemos que vamos poder entregar a mercadoria”, garantiu o presidente da Coajar, João Inácio Nunes.

As cooperativas da Cresol Base Rondônia também assinaram um convênio com a Emater (Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia) que visa a elaboração de projetos técnicos aos agricultores cooperados da Cresol para a contratação do crédito rural. A assinatura aconteceu durante o evento e contou com a presença do Presidente da Emater-RO, Luiz Gomes Furtado, do vice-presidente da Cresol, e de dirigentes das cooperativas e da Base.

A presença da Cresol na Rondônia Rural Show proporcionou diversas negociações e muitas propostas de crédito para pequenos agricultores da região. É uma iniciativa que possibilita a geração de novos negócios e impulsiona o Cooperativismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *