Banco francês Natixis transfere sua área de TI para Portugal

natixis 2O banco francês Natixis vai transferir grande parte das suas operações para o Porto e abrir 600 postos de emprego nos próximos 3 anos.

O Natixis é um banco francês criado em 17 de Novembro de 2006, que resultou da fusão das operações, investimentos e de gestão de ativos do Natixis Banque Populaire (grupo Banque Populaire) e do IXIS (grupo Caisse d’Epargne).

De acordo com as notícias divulgadas recentemente, este banco francês, cuja maioria das atividades de tecnologia da informação (TI) são efetuadas no seu país, tem prevista a transferência do grosso das suas atividades de TI para Portugal, seguindo o exemplo de outros concorrentes do setor bancário.

O banco Natixis pretende transferir para a cidade do Porto parte das suas operações de TI, uma mudança que será muito benéfica pois vai criar cerca de 600 postos de trabalho em Portugal ao longo dos próximos 3 anos.

Os principais motivos para esta decisão estratégica da empresa são os ativos imobiliários, os salários competitivos, as competências linguísticas importantes e o contexto econômico favorável para o investimento estrangeiro. Todos estes argumentos justificam a escolha de Portugal por parte da referida instituição bancária.

Fonte: www.empregopelomundo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *