3º Workshop Planejamento Estratégico e Metas com foco em competitividade

Workshop_planejamento_metas_2016_BANNER_PUBLI_02Convite ao Cooperativismo de Crédito – 3º Workshop Planejamento Estratégico e Metas com foco em competitividade, 24 e 25 (segunda e terça) de outubro de 2016 –  Hotel Boulevard Plaza – Savassi – Belo Horizonte (MG).

São enormes os desafios de nossas Singulares para estruturar um Planejamento Estratégico simples e racional, diante de um cenário mais estressante para nosso modelo de negócio.

Diante desta constatação é urgente repensarmos os processos e estruturas que nos apóiam gerencialmente, para que nossos esforços gerenciais se traduzam em ações de sucesso comerciais.

Assim, convidamos você e os demais líderes da sua Instituição Cooperativista de Crédito a participar do 3º Workshop de Planejamento Estratégico e Metas, no qual, apresentaremos e debateremos de forma franca e objetiva os preceitos que devem nortear estas importantes ferramentas de gestão, permitindo que elas continuem a potencializar o projeto de perpetuação de sua instituição.

Teremos a presença de dezenas de profissionais expoentes de inúmeras bandeiras de nosso modelo de negócio, o que lhe permitirá uma riquíssima troca de conhecimentos e de relacionamento. Serão dois dias de intensos trabalhos 100% focados na realidade do Cooperativismo de Crédito.

Objetivo: Debater e compartilhar de forma clara e independente as melhorias que devemos imputar nestas ótimas ferramentas para que estejam em sintonia com a sua estratégia comercial diante de um cenário de maior estresse. Permitindo oportunas reflexões e a harmônica alocação dos seus escassos recursos humanos, financeiros e físicos.

Foco: Compartilhar as melhores práticas e pontos de atenção frente aos desafios de um mercado ainda mais complexo que exigirá do Planejamento Estratégico e dos seus desdobramentos em Metas: simplicidade, coerência e aplicabilidade na sua elaboração, implementação, acompanhamento, correções e premiações.

Grandes temas:

Planejamento Estratégico:
– Contextualização do momento econômico e seus impactos no Planejamento
– Suas prerrogativas, formatos e aplicabilidade comercial
– Seus tradicionais e previsíveis equívocos
– Sua desejável estrutura frente aos seus desafios
– Seus pontos de atenção no acompanhamento
– Quando, como e quem envolver na sua estruturação
– Outros temas correlatos…

Metas Estratégicas:
– Conceitos comerciais frente a metas e meritocracia
– A maturidade da liderança e de seus vendedores frente a metas efetivas
– Os equívocos da gestão da meritocracia e as conseqüências diretas e indiretas
– O que precisamos saber antes de definir as metas
– O grau de envolvimento do vendedor na venda de nossas soluções
– Os riscos de definir sem envolver coerentemente a força de venda
– Os riscos de descompassar as metas frente a prazos e períodos
– A benevolência e desmotivação comercial pelos prêmios genéricos
– A discrição na definição, na individualidade e no acompanhamento
– As estratégias para respeitar o perfil da praça e dos seus vendedores
– Metas para força de venda – com ou sem segmentação
– As possíveis fugas e/ou artimanhas frente às metas pelo quadro de vendas
– Metas estratégicas em cenários de estresse comerciais visando:
– Redução de custo do funding e seu alongamento e pulverização
– Redução dos custos administrativos
– Elevação dos ganhos com serviços próprios e de terceiros
– Redução e pulverização das concentrações creditícias e provisões…
– Reflexões sobre formas de premiações – vantagens e pontos de atenção
– Outros temas correlatos a metas como: Tempo; Nome e revitalização cíclica da campanha; Critérios para premiação da retaguarda…

Público Alvo: Presidentes, Conselheiros e Executivos no exercício do cargo e Gestores seniores CLT do Cooperativismo de Crédito alocados em Singulares e Centrais.
Obs: Não serão abertas inscrições fora do escopo acima do Cooperativismo de Crédito, visando assim coerência com o foco de promover debates francos e abertos entre os participantes.

Benefícios: Permitir a um grupo seleto de líderes de várias Singulares e Bandeiras do Cooperativismo de Crédito Nacional participar de um Workshop com debates franco e de altíssimo nível.

Evento promovido por esta empresa independente, com 11 anos de atuação e focada 100% no apoio a gestão de nosso modelo de negócio, através de Consultorias, Workshops, Treinamentos e Palestras. Tendo publicado mais de 180 artigos compartilhados com mais de 12.000 leitores e responsável pela revista Visão Comercial para o Cooperativismo de Crédito já na sua 6ª edição.

O formato deste Workshop seguirá nossa tradicional independência e franqueza em expor nossas reflexões, inclusive muitas delas formalizada em nossos artigos. O que lhe permitirá reflexões e lapidação de suas técnicas e de seus projetos de liderança, refletindo diretamente na solidez e pujança da sua instituição cooperativista de crédito.

Exercícios e Dinâmicas:
Exposição dos temas e a posterior interação em grupos de profissionais ecléticos e dinâmicos de várias Singulares e Bandeiras, com apresentação das suas teses em plenário para debate e alinhamento geral. Os presentes terão assim uma riquíssima oportunidade de em apenas dois dias refletir e compartilhar suas percepções com outros profissionais seniores, permitindo-lhes uma rara, rica e inovadora forma de capacitação prática frente aos novos desafios de nosso modelo de negócio.

Limite de inscritos: Limitaremos a 50 participantes, permitindo uma excelente didática e interação entre os participantes das inúmeras bandeiras e dos vários modelos comerciais.
Obs: Visando um público rico e eclético limitamos ao máximo de 4 (quatro) membros de cada instituição.

Local do evento:
Belo Horizonte (MG) – Hotel Boulevard Plaza – Salão Strauss
Av. Getúlio Vargas, 1.640 – Savassi – Belo Horizonte – MG

Belo Horizonte – MG – Escolhemos esta bela cidade por ser um dos maiores eixos para deslocamento aéreo nacional e permitir que dezenas de participantes da região possam se deslocar de carro. Belo Horizonte desfruta de uma excelente rede hoteleira e de uma excelente logística. O local do evento localiza-se no bairro Savassi reconhecido como uma região tranqüila, com belos calçadões e ótima gastronomia.

Sugestão de hospedagem:
Hotel Boulevard Plaza (local do evento) www.hotelboulevardplazabh.com.br
Av. Getúlio Vargas, 1.640 – Savassi – BH – MG – 31 3269 7300
Tarifas promocionais: Apt Sgl Exc: R$242,00 – Apt Dbl Sup. Exc: R$282,00

Obs: tarifas promocionais para o final de semana que antecede o evento:
Apt Sgl Exc: R$198,00 – Apt Dbl Sup. Exc: R$218,00

Data e horário do evento: Dia 24/10/2016 (segunda) das 8:00h às 18:00h*
Dia 25/10/2016 (terça) das 8:00h às 17:00h

* das 8:00h as 8:30h entrega dos materiais e credenciais

Investimento:

Ricardo Coelho Investimento Workshop Planejamento Estrategico e Metas 10_2016

Obs: Inclui material de apoio didático, certificado, 2 almoços e 4 coffe-breaks

FATES: Investimento passível de uso destes recursos.

Inscrição: Deverá ser feita através do preenchimento dos dados abaixo para cada inscrito e enviado para contato@ricardocoelhoconsult.com.br. Posteriormente enviaremos os dados bancários para a realização da transferência e a confirmação da inscrição, bem como solicitaremos os dados da instituição para a confecção da Nota Fiscal. A Nota Fiscal será emitida e enviada tão logo tenhamos a confirmação do credito.
Dados para enviar quando da inscrição:
 Instituição:
 Filiado a qual Central:
 Cidade:
 Nome completo:
 Nome que deseja que conste no crachá:
 Cargo:
 Fone Fixo:
 Celular:
 Email:

Facilitadores:
Líder: Ricardo Coelho, 56, 43 anos de experiência no segmento financeiro, é graduado em Economia (FAE), especialista pela Buffalo University/NY/USA, com pós-graduações em Administração, Marketing, Gestão Imobiliária e MBA em Gestão Avançada de Pessoas. Participou dos seminários cooperativistas de crédito de Mondragon (Espanha), Dejardins (Canadá) e Montabaur (Alemanha). Por 20 anos foi professor universitário de cadeiras como: Gerenciamento de Clientes, Marketing de Serviços, Comportamento do Consumidor e Criatividade. Vem trabalhando fortemente nos últimos 11 anos para a melhoria do modelo de negócio das cooperativas de crédito. Autor de mais de 180 artigos sobre gestão comercial das Singulares. Editor da Revista: Visão Comercial para o Cooperativismo de Crédito enviada para 5.000 gestores de nosso modelo de negócio e já na 6ª edição.

Técnicos: Visando apoio e respaldo técnico a eventuais consultas estarão presente durante o evento, mais dois técnicos seniores especialistas em Cooperativismo de Crédito.

Convide seus pares e venha fortalecer ainda mais sua liderança

Ricardo Coelho Consult
Consultoria e Treinamento em Gestão Comercial para o Coop. de Crédito
contato@ricardocoelhoconsult.com.br
www.ricardocoelhoconsult.com.br
041-3569-0466 – 9973-9495

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