App Sicoob está de cara nova

O app Sicoob, principal aplicativo que leva o nome da maior instituição financeira cooperativa do país, foi reformulado e está de cara nova. Dentre as principais mudanças, estão o design do aplicativo, que ficou mais moderno, atraente e intuitivo e novas funcionalidades, a fim de tornar mais fácil e eficiente a realização das transações, em poucos cliques. Além da melhoria no visual, o leitor de código de barras foi aperfeiçoado para maior agilidade dos pagamentos e foram criados atalhos para as funcionalidades mais utilizadas pelo cooperado.

Novos serviços também foram agregados nesta versão, como a possibilidade de contratação de seguros de vida e residencial, a consulta de informações dos consórcios contratados e a emissão de comprovantes e cancelamento de agendamentos na funcionalidade de extrato da conta corrente. Destaque também para a nova função que permite a assinatura eletrônica de propostas e contratos dos produtos e serviços ofertados pelo Sicoob, validada apenas com a senha do cooperado no aplicativo.

De acordo com o Diretor de Tecnologia do Sicoob, Antônio Vilaça Júnior, o objetivo da reformulação é incrementar a digitalização dos processos no sistema e dar mais um grande passo na jornada de transformação digital, com ganhos de eficiência para as cooperativas e melhoria na experiência dos usuários.Vale ressaltar que o app já é o principal canal de relacionamento dos cooperados e responde por mais de 50% das transações do Sicoob, sendo desenvolvido para todos os tipos de públicos, pessoas físicas ou jurídicas, independentemente da faixa etária e renda.

O Sicoob iniciou seu programa de transformação digital em 2017 e vem investindo não só no aplicativo mobile, mas em todos os pilares que mantêm a operação no ar. São constantes os investimentos em infraestrutura, armazenamento, processamento, monitoramento e segurança. O resultado disto é visto em seis premiações de revistas especializadas nos últimos anos, como, por exemplo, o prêmio Efinance 2018, para o App Sicoob e Open Banking. O aplicativo continua com a melhor avaliação nas lojas virtuais, dentre todos os apps de instituições financeiras do país.

“Acredito que o modelo cooperativista, portfólio completo de produtos e serviços, atendimento personalizado e a plataforma digital têm atraído cada vez mais pessoas de todas as idades para se associarem e usufruírem dos benefícios disponibilizados pelo maior sistema cooperativo financeiro do país”, finaliza Vilaça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *