Casa Unicred ganha destaque na 42ª edição da Expointer

Instituição financeira cooperativa participou da feira pela primeira vez com espaço exclusivo.

A Unicred RS esteve presente na 42ª edição da Expointer, que se encerrou no último final de semana batendo recordes de público e negócios realizados. A participação da instituição financeira cooperativa também foi muito especial: pela primeira vez, a entidade contou com a Casa Unicred, onde recebeu diversas visitas de outras instituições e cooperados que circularam pelo local durante a feira deste ano.

A inauguração da Casa Unicred em 2019 veio acompanhada por uma das principais comemorações da instituição neste ano: o aniversário de 30 anos do Sistema Unicred, celebrado em agosto. “Foi muito gratificante nossa participação com a Casa Unicred na maior feira agropecuária da América Latina. A Expointer e o espaço da Unicred proporcionaram às nossas cooperativas realizar encontros e eventos, momentos de troca sobre o cooperativismo e, também, nos aproximar e estreitar o relacionamento com nossos cooperados e o público que nos visitou”, destacou o Presidente do Conselho Administrativo da Unicred, Dr. Paulo Abreu Barcellos.

Na Casa Unicred foram realizados encontros das singulares e visitas com representantes de diversas instituições, além de cooperados e do público geral que passaram para conhecer o espaço. Entre as presenças, Vergílio Perius, presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Tarso Teixeira, superintendente regional do INCRA, Rossano Gonçalves, prefeito de São Gabriel, Norma Centeno Rodrigues, diretora executiva da Associação Brasileira da Medicina Veterinária Legal, Reimar Bock, presidente do Conselho de Administração Unimed Noroeste RS e Paulo Ricardo Moreira, vice-presidente administrativo da Unimed Planalto Central

“É uma honra fazer parte de um evento tão importante para o Estado e ao mesmo tempo conseguir estar próximo ao nosso cooperado, que é a nossa grande razão. Temos muitos associados que atuam na área agrícola, agropecuária e do agronegócio. E a Unicred cada vez mais vem se organizando para atender esse público”, comentou o Diretor Geral da Unicred, Rodrigo Borges.

Os cooperados que passaram pelo espaço durante os dias de Expointer puderam conferir algumas condições especiais que a Unicred preparou para o período, como Financiamento de Máquinas e Equipamentos, Crédito Sustentável e Crédito de Veículos. As ofertas apresentadas durante a feira serão válidas até o dia 24 de setembro, ou seja, o cooperado ainda pode fechar negócio na agência da sua cidade.

A 42ª edição da Expointer teve resultados extremamente positivos. Conforme balanço anunciado, houve um aumento de 17,37% no volume de negociações em relação ao ano passado, chegando aos R$ 2,37 bilhões em 2019. Já o número de visitantes foi outro sucesso, atingindo a marcada de 420 mil pessoas – maior público desde 2015.

Sobre Unicred RS
A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. O Sistema Unicred RS possui 12 cooperativas e 68 unidades de negócios que representam 61 mil cooperados, R$ 3,8 bilhões de ativos e 2 bilhões na carteira de crédito. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *