Endividamento e Bem Estar Financeiro

Iniciativa integra série de ações gratuitas promovidas pela Unicred SC/PR durante a 7ª semana nacional de educação financeira.

Junto com a pandemia, 2020 trouxe uma série de desafios para as finanças dos brasileiros. Entender conceitos básicos de economia doméstica e estar bem informado deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade. Para ajudar a despertar esta consciência financeira, a Unicred SC/PR realizará no dia 24/11, às 19 horas, uma live gratuita sobre o tema Endividamento x Bem Estar Financeiro. O bate papo contará com a presença de Vivien Aucar, coordenadora de Investimentos e Educação Financeira da Unicred, e Luan Correia Soares, Analista de Educação Financeira. O conteúdo poderá ser acessado pelo Instagram da Unicred SC/PR, no endereço @unicredscpr.

“Temos o compromisso com nossos cooperados e com a sociedade em levar a educação financeira ao maior número de pessoas possível”, ressalta Vivien Aucar.

A iniciativa faz parte de uma série de ações gratuitas que serão promovidas pela Unicred SC/PR durante a 7ª semana nacional de educação financeira.

Para ajudar a população a gerir suas finanças pessoais com mais conhecimento e responsabilidade, a Unicred criou o site Sua Saúde Financeira, que fornece conteúdos gratuitos para descomplicar o mundo das finanças. Além de vídeos e artigos, é possível acessar cursos e baixar materiais gratuitamente. O site aborda, com uma linguagem acessível, temas relevantes e atuais do mercado financeiro. Para conhecer, acesse www.suasaudefinanceira.com.

“Além do site Sua Saúde Financeira, realizamos webinars, palestras e lives para contribuir com uma mudança positiva no hábito financeiro das pessoas”, reforça Vivien, uma das idealizadoras do projeto.

A Semana Nacional de Educação Financeira

A 7ª Semana Nacional de Educação Financeira ocorre de 23 a 29 de novembro, com ações gratuitas em todo o Brasil. A partir do tema deste ano, “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”, empresas e entidades de todo o Brasil irão divulgar e fornecer conteúdos para promover práticas financeiras mais conscientes e, assim, proporcionar mais autonomia ao cidadão para encontrar melhores soluções neste momento de crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *