Definir o ato cooperativo é garantir uma reforma justa para as cooperativas
A Reforma Tributária é fundamental para o desenvolvimento do país e tem como objetivo simplificar o Sistema Tributário Nacional. Entretanto, o cooperativismo, que é um setor fundamental para a economia nacional, tem características únicas que precisam ser consideradas pela proposta.
Sem a definição do Ato Cooperativo no texto da PEC 110/2019, que está prestes a ser votada no Senado Federal, as cooperativas e seus cooperados correm o risco de vir a sofrer com uma tributação injusta.
É por isso que todo o movimento cooperativista se mobiliza para incluir a Emenda n° 8 ao texto da PEC 110/2019, garantindo assim o adequado tratamento tributário ao Ato Cooperativo.
Mobilização: Reforma Tributária justa é a que contempla o Ato Cooperativo!
Como você pode contribuir?
Poste mensagens de apoio ao Ato Cooperativo na Reforma Tributária nas suas redes sociais marcando os senadores e também comente nas redes deles.
Lembre-se de sempre destacar que é uma questão de justiça e não um privilégio para as cooperativas. E use sempre a hashtag:
#ATOCOOPERATIVONAPEC110
Precisamos do máximo de perfis ativos, mobilizados e engajados para que os parlamentares vejam a nossa força como movimento que agrega mais de 17 milhões de pessoas em todo o país e que impacta a economia nacional diretamente!
Aproveite os nossos modelos de tweets para participar. É só clicar e compartilhar!
O cooperativismo é um modelo de negócios de pessoas para as pessoas. Não definir o ato cooperativo é desconsiderar a essência do nosso movimento! Por isso, eu e os 17 milhões de cooperados pedimos #AtoCooperativoNa PEC110! @RobertoRocha_MA
A Reforma Tributária é uma grande oportunidade para a definição, de uma vez por todas, do Ato Cooperativo! O senador @RobertoRocha_MA pode fazer história e deixar um importante legado para as coops, com a inclusão da Emenda 8 na PEC 110. #ATOCOOPERATIVONAPEC110!
Estes são os links para os perfis do senador Roberto Rocha nas redes sociais:
- Twitter: https://twitter.com/RobertoRocha_MA
- Instagram: https://www.instagram.com/robertorocha_ma/
- Facebook: https://www.facebook.com/robertorocha.ma
Fonte: OCB