Cresol promove Comunica Sense 2022

Evento despertou os cinco sentidos para estimular e planejar a comunicação sistêmica

Simplificar, Construir, Impactar e Inovar para uma comunicação unificada, este foi o propósito para o Comunica Sense 2022, realizado nos dias 9 e 10 de novembro, em Itá/SC. O encontro reuniu mais de 100 comunicadores da Cresol, representando Confederação, Centrais e Cooperativas. Estimulando os cinco sentidos – visão, audição, olfato, paladar e tato – o evento buscou reforçar o posicionamento da marca.

Para iniciar o evento foi realizado o resgate histórico da Comunicação e Marketing da Cresol, principalmente focado na evolução da marca. Na sequência, os participantes acompanharam a palestra “Construção da Missão, Visão e Valores dos Comunicadores Cresol”, com a palestrante Tami Amaro, e finalizando o dia, foram apresentadas as entregas de 2022 enquanto comunicação sistêmica.

Já no segundo dia, as atividades começaram em alto estilo em uma palestra com foco em Branding, ministrada por Galileu Nogueira. Na sequência, foram apresentados cases de sucesso das cooperativas do sistema e, por fim, foi apresentado para todos os comunicadores o Planejamento Sistêmico da Comunicação e Marketing para 2023. Os participantes tiveram a oportunidade de contribuir com sugestões para as metas do próximo ano.

O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, que participou do evento, comentou sobre a importância de reunir profissionais da comunicação de todas as Centrais para planejar e discutir sobre a marca. “Comunicamos a marca e comunicamos nossa essência. Queremos que as pessoas olhem e digam que a Cresol não é mais uma e sim que a Cresol é única. Por isso, é importante não esquecer o porquê existimos, pois isso é único”, comentou. Para Magri, os pilares norteadores da função da Cresol são paixão e engajamento.

Também acompanhou e participou do evento o Conselheiro da Cresol Confederação, Jonas Klein.

Cases de Sucesso

No dia 10 de novembro, a programação contou com a apresentação de cases de sucesso de algumas cooperativas com o intuito de compartilhar ideias e ações que podem ser realizadas em outras agências.

As apresentações iniciaram com a Cresol Integração, que abordou sobre a importância da pesquisa NPS e sobre o relacionamento com a Imprensa. Na sequência, a cooperativa Cresol Cooperar, falou sobre a cooperação com os veículos de comunicação e a parceria local.

Como terceiro tema, foram apresentadas ações voltadas ao Endomarketing, a Cresol Jacutinga, trouxe a ação: Dia da mulher com propósito. A Cresol Meio Oeste apresentou o case Gincana Cooperativa e a Cresol Vale Europeu falou sobre o projeto Guardiões da Marca.

Voltada às feiras e eventos tivemos a apresentação dos cases das cooperativas: Cresol Rio Grande do Sul e Cresol Norte Paranaense. Já quando o assunto é criação, os cases destaques foram a ação Cooperado Kids, da Cresol Conexão e a Unidade Móvel, da Cresol Raiz.

Quando o assunto é redes sociais, as cooperativas Cresol São João do Sul e Cresol Vale Europeu, tiram de letra e compartilharam um pouco de como vem executando o trabalho nesta área. Outro case muito importante é o de intercooperação entre a Cresol Vale do Contestado e Cresol Horizonte, que, mesmo pertencentes a centrais diferentes, têm desenvolvido diversas ações de divulgação e apoio a comunidade em conjunto.

Para falar de relacionamento, a Cresol Transformação trouxe o case da Gincana JCoop e a Cresol Centro Serra falou sobre o projeto Parceiras 2022.

Por fim, a Cresol Pioneira trouxe um case voltado à Marca Cresol, abordando as ações que destacam a marca e prêmios recebidos por ser a marca mais lembrada no município de Dois Vizinhos/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *