Em um ano, Ailos alcança R$ 2,5 milhões em faturamento com marketplace voltado para negócio local

O Ailos Aproxima, plataforma de compra e venda 100% digital do Ailos – sistema de cooperativas de crédito que conta com mais de 1,4 milhão de cooperados –, fechou 2022 com mais de R$ 2,5 milhões em faturamento. A expectativa é dobrar o valor até o fim deste ano.

Criado para minimizar o impacto da pandemia na rotina de pequenos e médios empreendedores, o Ailos Aproxima foi lançado em 2020 como uma vitrine para que os cooperados PJ (pessoa jurídica) expusessem seus produtos de forma gratuita. Em 2022, se transformou – agora, o negócio é fechado diretamente no site, que conta com diversas formas de pagamento, de cartão de crédito a Pix.

Em 2022, o Ailos Aproxima registrou mais de 140 mil visitas mensais e crescimento médio no número de lojistas de 244% ao mês. Já no número de produtos e serviços disponíveis, apresentou crescimento de 2.110% ao mês. Para 2023, estão previstas novidades como recomendações personalizadas de produtos e uma área exclusiva para integração de vendedores.

Para fazer parte como vendedor, basta ser cooperado PJ de qualquer uma das 13 cooperativas Ailos. Já quem compra não precisa ser cooperado. Valorizando e apoiando os negócios locais, as cooperativas Ailos têm como uma de suas iniciativas o Movimento Negócio Local, que conta com programas e ações sem custo para que cooperados e comunidades consigam bater suas metas e aumentar suas vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *