A cooperativa fechou os sete primeiros meses do ano com mais de 53 mil operações aprovadas e R$ 2,8 bilhões em recursos liberados
A Cresol, instituição financeira cooperativa com mais de 900 mil cooperados, lidera os repasses para pessoa física junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de janeiro a julho deste ano, com a liberação de R$ 2,8 bilhões em 53.867 operações aprovadas.
Para Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação, esses números são relevantes para a instituição. “Buscamos sempre as melhorias nas operações para ampliarmos as soluções de créditos, e esses números demonstram a seriedade do nosso sistema e a aproximação com os nossos cooperados na procura por recursos, tanto para realizar melhorias na produtividade como para desenvolver seus negócios”.
No ranking de desempenho dos agentes financeiros divulgado pelo BNDES, no período, a cooperativa é referência nas operações de custeio tanto para agricultura familiar quanto para os médios e grandes produtores.
A parceria entre Cresol e BNDES já existe há 25 anos e se mantém forte com o objetivo de promover o acesso ao crédito e o desenvolvimento em todas as regiões do Brasil. Os recursos disponibilizados atendem cooperados pessoa física e pessoa jurídica e também ajudam o agro a prosperar.
Sobre a Cresol
Com 29 anos de história, mais de 900 mil cooperados e 900 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.