Contato

Este site reúne informações sobre o Cooperativismo de Crédito no Brasil e no Mundo com o objetivo de tornar as Sociedades Cooperativas mais conhecidas do público em geral aumentando consequentemente a adesão dos brasileiros à estas instituições financeiras.

Um dos grandes desafios do cooperativismo no Brasil é fazer com que não tenhamos visões fracionadas das Sociedades Cooperativas de Crédito. Normalmente os sistemas existentes (Sicoob, Sicredi, Unicred, Cresol, Ailos, ..) apresentam informações apenas sobre si, não divulgando a expressão total do cooperativismo brasileiro representado pela soma dos sistemas. O mesmo ocorre em nível mundial. Após várias pesquisas sobre as sociedades cooperativas no mundo não foram encontradas fontes de informações que reúnam todos os dados mundiais. Este é o objetivo deste site, apresentar informações completas sobre as instituições financeiras cooperativas do Brasil e do Mundo. Contribua para a construção deste site enviando suas pesquisas e informações sobre o assunto.

Este Portal foi criado em 2008, por Márcio Port (link), que atua no cooperativismo desde 1992. É também autor do livro “Cooperativismo Financeiro, uma história com propósito”, e co-autor dos livros “Cooperativismo de crédito ontem, hoje e amanhã” e “Cooperativismo financeiro: percurso histórico, perspectivas e desafios”.

Léa Marlene Heckler, administradora deste Portal, atuou no cooperativismo de crédito durante 22 anos, sendo a responsável pela manutenção e atualização dos conteúdos publicados no Portal.

Entre em contato por e-mail através do endereço.

48 Comentários

  1. coopne@coopne.com.br, este eh o endereço onde me deram através da RADIOANTENA1 sobre conseguir empréstimo sem taxas de adesão, o que eh tudo mentira pois começam liberando o valor que você precisa soh que depois dizem que para liberar o dinheiro você tem de depositar uma quantia em dinheiro para liberar, soh que depois entra outra pessoa dizendo que você tem que depositar 5% para liberar o dinheiro. nomes das pessoas que entraram em contato comigo pois tbem fui enganado: o primeiro eh JULIO – 011-941993934 O SEGUNDO EH CELSO 011-977507408- POR FAVOR DIVULGUEM PARA NÃO TER MAIS VITIMAS

  2. Tem uma empresa que esta usando o nome coopne para dar golpe cobra o seguro e depois nem entra mais em contato.

  3. Boa tarde

    Sou Anna Sodré faço parte de uma cooperativa de credito e gostaria de saber sobre o colmeia

  4. Bom Dia; Estando eu em pesquisa quanto ao surgimento de cooperativas no Brasil, solicito informações sobre a possibilidade de Vossas Senhorias possuiram acervo acerca deste tema, e que possam encaminhar para engrandecimento de meu estudo.Agradeço desde já a atenção dispendida.
    Att.

    Luiz Francisco Rigueto – OAB/SP 168 934
    Advogado
    GUARIBA/SP

    1. Olá, Luiz,

      Você pode conseguir informações sobre isso no Centro de Informação e Memória do Sicredi, através do site [Link deleted]ou pelo telefone 51 3358 9904.

      Abraço,

      Carlos

  5. Bom dia, por gentileza, existe base atualizada das informações abaixo, ou os arquivos relacionados são os últimos disponíveis no site?

    Maiores cooperativas de crédito da América Latina – dados de 2012
    Maiores instituições financeiras cooperativas do Brasil – base dez/2015

    Grata,

  6. Gostaria de me tornar um “associado colaborador-voluntario” para quem mando o meu currículo? Agradeço antecipadamente a acolhida da minha solicitação.

  7. gostaria de saber como funciona a cooperativa?
    vi um anuncio oferecendo emprestimos parcelados, liguei a pessoa que me atendeu me orientou a entrar no site, porem nao encontrei nenhuma explicacão.a nao ser videos de como surgiu.

  8. Então,também queria fazer…vi uma propaganda liguei pra um número de celular a pessoa diz ser representante aqq de minas,mas estou desconfiada e com medo de fazer pq tbm ta pedindo depósito antecipado.gostaria de saber como faço pra fazer o empréstimo com segurança!?

  9. Boa tarde!
    Escutei uma propagando na radio vox patrix, sobre uma cooperativa de credito de minas gerais, liguei e a proposta foi vantajosa, me informaram que eu poderia entrar com avalista, ou pagar o seguro. Eu optei pagar o seguro, pedi 10,000,00 então depositei 1000,00 de seguro, no dia do dinheiro cair na conta, liguei lá, e me informaram que tinha acontecido um problema e que depositaram 20,000,00 na minha conta, só que como não tinha pago o seguro, teria que depositar mas 1000,00. Então depositei, me informaram que o dinheiro vai estar disponivel na conta para movimentação apartir das 15:35 de hoje.
    Caso isso não aconteça, tem onde recorrer, para que eu possa ser ressarcida?

    1. Eu já paguei 950 e não foi liberado que meu dinheiro de volta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *