Portal do Cooperativismo Financeiro Cresol Confederação participa de Cúpula Internacional das Cooperativas no Canadá – Portal do Cooperativismo Financeiro

Cresol Confederação participa de Cúpula Internacional das Cooperativas no Canadá

Cresol Confederação participa de Cúpula Internacional das cooperativas no CanadáO Diretor Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, e o diretor financeiro da Confederação e conselheiro do FGCoop, Adriano Michelon, participaram nesta semana da Cúpula Internacional das Cooperativas, em Quebec no Canadá.

Esta é a terceira edição da Cúpula Mundial do Cooperativismo, que reúne mais de 1.500 líderes cooperativistas de 115 países representando mais de um trilhão de cooperados pelo mundo.

Neste ano, o tema do encontro foi o fortalecimento das cooperativas, onde os esforços são para divulgar o poder de ação das cooperativas e o seu impacto local, nacional e internacional. Também é uma oportunidade para destacar a força que as cooperativas têm para ajudar a resolver as grandes questões globais definidas pelas Nações Unidas.

“Durante o evento estarão sendo debatido um conjunto de temas que buscam consolidar o cooperativismo como uma grande força da economia no mundo, permitindo reduzir a pobreza e a fome no planeta, e nós enquanto cooperativas solidárias temos muito a contribuir para esse debate, além de buscar experiências positivas para levar para o Brasil”, destacou o Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, no primeiro dia do evento.

O evento é o principal no mundo para o desenvolvimento de negócios, atraindo mais de 3 mil participantes de centenas de países e oferece aos gestores de cooperativas discussões sobre as principais tendências, questões econômicas e financeiras atuais e futuras.

O objetivo da Cúpula é também fortalecer o cooperativismo, e para isso o diretor financeiro da Cresol Confederação Adriano Michelon, comenta a abordagem dos debates do encontro. “A Cúpula está trabalhando temas focados em objetivos claros como o de aumentar a capacidade de agir frente à nova realidade dos negócios; aumentar a nossa força econômica por meio das novas necessidades e oportunidades de negócios, além de contribuir com negócios que possam aumentar os índices de desenvolvimento”, comentou Michelon.

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Mundial – BNDES, um parceiro importante da Cresol e estratégico para o cooperativismo brasileiro também esteve presente na Cúpula, representado pelo administrador da área de crédito do BNDES, Diogo G. Veras, trazendo para o evento a experiência de um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, hoje, o principal instrumento para o financiamento e investimento da economia brasileira.

O evento que foi finalizado na quinta-feira, 11, abordou as tendências globais e os desafios socioeconômicos e geopolíticos; capacidade de agir e de se adaptar à nova realidade de negócios, e sobre a força econômica e os desafios e oportunidades dos setores, onde além de palestras, os congressistas participaram de fóruns e workshops relacionados à economia e estratégias de crescimento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.