O Sicredi tem uma nova agência de publicidade. A Morya Brasil será a responsável pela criação e produção das campanhas publicitárias do Sicredi, que nos últimos oito anos foi atendido pela Competence.
A Morya Brasil tem 56 anos, está presente em 10 estados e em todas as regiões do país por meio de parceiros locais. Desde 2011 é associada ao grupo ABC, maior holding brasileira de comunicação e 19ª no ranking mundial, liderado pelo publicitário Nizan Guanaes.
Em Porto Alegre, a agência tem um ano e meio de operação, e desde janeiro de 2012 conta com a liderança dos sócios Fábio Bernardi, diretor de criação, e Lara Piccoli, diretora de Planejamento. A Morya construirá uma operação 100% dedicada ao Sicredi e Tania Grigoletto está deixando a Competence para contribuir com a operação como diretora da conta na Morya.
“Foi um intenso processo. A Morya se destacou por ser uma agência que conhece o potencial regional brasileiro, além de sua estrutura nacional, forte know-how em pesquisa e questões muito similares ao nosso DNA”, declara Daniel Fuchs Ferretti, superintendente de Comunicação e Marketing do Banco Cooperativo Sicredi.
A notícia de ser a escolhida para atender a conta foi recebida com muita alegria na Morya: “O Sicredi, por sua natureza e visão, irá proporcionar uma rica pauta para trabalharmos”, afirma Gustavo Queiroz, sócio-diretor de Novos Negócios.
Além da conta publicitária, a Morya será também a porta de entrada para as demais empresas do Grupo ABC. “Estamos investindo em novas frentes e desenvolvendo um novo instrumental de Marketing, incluindo desde o digital até o marketing direto, e o expertise do Grupo ABC poderá nos auxiliar muito” comenta Edson Nassar, diretor executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi.
“Nós do Grupo ABC vemos o Sicredi com um enorme potencial em um mercado ainda pouco explorado no mundo da publicidade, o cooperativismo”, declara Manuk Masseredjian, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios do Grupo.
Fonte: Sicredi