Sicredi recebe prêmio na Conferência do Woccu

Crescimento do número de associados da instituição em 2013 foi reconhecido no evento mundial, que ocorre na Austrália

Pelo segundo ano consecutivo, o Sicredi foi premiado na Assembleia Geral Anual do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu), realizada durante a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, que termina hoje (30 de julho), em Gold Coast, na Austrália. O Woccu concedeu três destaques globais no Outstanding Membership Growth Awards, considerando o crescimento no número de associados de seus mais de 70 países membros. O Sicredi recebeu a distinção por ter registrado, em 2013, um incremento de 11% no número de associados, finalizando o ano com 2,5 milhões.

Além da premiação, durante a Assembleia Geral, também foram empossados os novos membros do Conselho Mundial do biênio 2014/2015 e Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ e diretor do Conselho do Woccu, passa a ocupar o cargo de secretário-geral. Para Manfred, “o destaque mundial e o convite para integrar o Comitê Executivo são resultados do excelente desempenho e da participação do Sicredi no cooperativismo de crédito”.
As outras duas distinções pelo crescimento de associados foram entregues às cooperativas Federación Nacional de Cooperativas de Ahorro y Crédito (Fenacoac) da Guatemala e Islamic Investment and Finance Cooperatives Group (IIFC Group), do Afeganistão. O presidente do Conselho de Administração do Woccu, Grzegorz Bierecki, destacou que o movimento global das cooperativas de crédito cresce hoje graças ao empenho dos membros do Conselho Mundial e seu trabalho para servir os associados em todo o mundo. “Este ano, nós honramos o aumento de sócios, em particular, como um claro indicador do sucesso do nosso serviço em todos os cantos do mundo”, acrescentou Biereck.

Woccu – O Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito promove o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito ao redor do mundo. Seus programas de assistência técnica introduzem novas ferramentas e tecnologias para fortalecer o desempenho financeiro das cooperativas de crédito e aumentar o seu alcance. O Conselho Mundial implementou mais de 290 programas de assistência técnica em 71 países. São 57 mil cooperativas de crédito em 103 países, que atendem 208 milhões de pessoas.

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,6 milhões de associados e 1.283 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

20140731-120206-43326914.jpg

1 comentário

  1. Que maravilha! Que orgulho sadio por termos participado deste crescimento desde nossos bisavós, avós, pais,e nós mesmos!Tenho uma Caderneta de Poupança desta SICREDI, de 1941, quando eu tinha dois anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *