II Encontro Nacional de Executivos Cresol

Evento trabalhou o tema Atitude Transformadora.

Foi realizado nos dias 12 e 13 de setembro em Francisco Beltrão/PR o II Encontro Nacional de Executivos Cresol. Tendo como tema central Atitudes Transformadoras para o final de ano, o evento trouxe aos executivos de nove estados onde o Sistema atua uma imersão com foco em mudanças e relacionamento.

O Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, deu as boas-vindas aos executivos presentes e destacou a importância do evento que reuniu as lideranças das Cooperativas. Em seguida, o Diretor Superintendente, Adriano Michelon, iniciou sua apresentação que teve como tema a quebra de paradigmas, instigando os executivos a esse momento de mudanças sistêmicas. “A Cresol vive um novo momento de grandes avanços e transformações, e nossos executivos estão preparados para esse novo tempo, onde o relacionamento e planejamento é fundamental para que nossos negócios sejam ainda mais prósperos. O que fazíamos há cinco anos não nos servirá de nada para os próximos, e essa realidade de formação e capacitação é essencial para nos prepararmos para os próximos desafios”, comentou Michelon.

Também na primeira parte do evento, os executivos participaram de uma palestra com a Diretora da Regional Paraná da GPTW (Great Place to Work), Claudia Malschitzky. A GPTW é uma empresa de consultoria fundada em 1991 por Robert Levering nos Estados Unidos com sede em São Francisco, na Califórnia, e com escritórios afiliados em 59 países. A empresa é uma autoridade global no mundo do trabalho, e especialista em transformar a sua organização em um Great Place to Work.

Já na segunda etapa do primeiro dia de encontro, os executivos se dividiram em grupos para participarem de cinco Workshops: Provisão e Recuperação de Crédito; Contabilidade; Estratégias de Captação e Capitalização; Estratégias de Crédito Comercial; Estratégias de Relacionamento.

O segundo dia de encontro iniciou com as falas dos Diretores Executivos da Central Cresol Baser. O Diretor Administrativo, Adinan Kielb, abordou sobre o Modelo de Governança Cresol, e o Diretor de Operações, Luiz Panzer, apresentou o Modelo de Negócios Cresol. Também durante a manhã da quinta-feira, 13 de setembro, os executivos participaram de um Fórum Administrativo e Comercial e do painel de fechamento das atividades.

Vamos Acelerar Juntos?!

Temas como trabalho em equipe, planejamento, atitude transformadora, reta final, aceleração, organização, foco, disciplina entre outros, estiveram ainda mais presentes na atividade prática e lúdica realizada com os participantes do encontro.

Os executivos formaram equipes para uma competição saudável. A primeira prova prática foi uma corrida de kart que aconteceu na pista do Parque de Exposições de Francisco Beltrão. Em seguida, os executivos voltaram para a sede da Cresol e foram recepcionados pelo piloto de Stock Car, Átila Abreu, que os desafiou a mais uma prova, uma dinâmica de ‘pit stop’.

Antes do anúncio dos vencedores, o piloto reuniu os executivos no auditório da Cresol para uma palestra que abordou a sua história como piloto, os desafios e superações na profissão e como essa realidade das pistas também pode ser aplicada ao nosso dia a dia com a persistência e superação de desafios.

Fechando o encontro, as equipes vencedoras receberam os troféus de 1º, 2º e 3º lugar e confraternizaram com um jantar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *