Sicredi aprova financiamento do BNDES em tempo recorde

Em apenas quatro horas e trinta minutos, associado da instituição financeira cooperativa contratou operação para aquisição de novo maquinário para a propriedade rural.

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país, aprovou em tempo recorde um financiamento do BNDES, durante a 20ª Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, que ocorre nesta semana em Não-Me-Toque/RS. Em apenas quatro horas e trinta minutos, o associado Marcos Fernando Xavier contratou operação para aquisição de uma colheitadeira na linha Moderfrota. O tempo é contabilizado desde o recebimento do protocolo de financiamento, na Casa Sicredi na feira, até o instrumento de crédito ser emitido para assinatura.

A gerente de negócios da cooperativa Sicredi Cooperação RS/SC, Luana Haubert, que intermediou a negociação com o produtor rural na feira, explica que no processo normal da linha Moderfrota, a contratação do financiamento ocorre entre 10 e 15 dias. “Muitas vezes, o associado não tem esse tempo de espera e a agilidade e disponibilidade do Sicredi, somadas com a plataforma BNDES Online, permite muita velocidade nesse processo”, comemora.

O produtor rural Marcos Fernando Xavier acredita que sem a agilidade no atendimento, provavelmente não faria o negócio. “A cooperativa é de muita competência porque eu tinha quase desistido da compra, mas eles me mostraram que era possível conseguir o resultado que eu esperava de forma rápida”, destaca. Associado do Sicredi há mais de 10 anos, Marcos comenta que o investimento diminuirá os custos na propriedade a longo prazo. “Afinal, a nova máquina substituirá outras duas. Assim, além de poupar mão-de-obra familiar, iremos agilizar a colheita. Por isso, achei incrível a velocidade da aprovação do crédito e estou muito contente”, avalia.

A assinatura oficial do contrato ocorreu logo após a aprovação do pedido de crédito, na Casa Sicredi, localizada dentro do parque da Expodireto Cotrijal. Para o vice-presidente da Sicredi Cooperação RS/SC, Gervásio Jorge Diel, a contratação em tempo recorde é um exemplo de como a instituição financeira cooperativa prioriza suprir as necessidades de seus associados, os verdadeiros “donos do negócio”.

Conforme o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port, “o Sicredi é uma instituição comprometida com o desenvolvimento de seus associados, com foco no relacionamento e no rápido atendimento de suas expectativas. Nossa casa na Expodireto Cotrijal segue à disposição de nossos associados até a sexta-feira”.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 Estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o Sicredi reúne mais de 1,9 milhão de associados. A cobertura no RS alcança 92% dos municípios e em SC, 30%, totalizando 710 pontos de atendimento. Presente no campo e na cidade, o Sicredi contabilizou, até janeiro de 2019, mais de R$ 47 bilhões em Ativos Administrados nos dois estados. Quando todos fazem juntos, é possível realizar os sonhos de cada um por meio do esforço coletivo. Isso é o cooperativismo.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

2 Comentários

  1. Nossa que sortudo pq eu abri conta no Sicredi faz mais de um mês nem o cartão eu recebi ainda só me tiraram e dinheiro e nem uma linha de crédito me deram…Maior decepçao essa cooperativa só propaganda enganosa…Esse ai foi sortudo mesmo

    1. Para concessão de crédito qualquer Instituição Financeira é necessária a análise de crédito, que envolve várias variáveis. Pode ter certeza que esse produtor rural não abriu sua conta em um mês, ele já tem um histórico de relacionamento que justifica a rapidez no atendimento. Eu trabalho em uma Instituição Financeira Cooperativa e por muitas vezes não conseguimos conceder crédito para contas novas, que ainda não tem um relacionamento com a cooperativa.
      Isso é bom porque sabemos que a cooperativa antes de conceder crédito, estuda os riscos de mercado. E uma cooperativa sólida e criteriosa em conceder crédito gera mais segurança principalmente para seus cooperados.
      Converse com seu gerente e veja os motivos de não ter concedido crédito ainda para você.
      Espero ter ajudado. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *