Aprovação do PLP 27/2020: Momento Histórico para o Cooperativismo de Crédito!

Acaba de ser aprovado, por unanimidade no plenário do Senado Federal, o *PLP 27/2020*, que moderniza a lei das *cooperativas de crédito*(LC 130/2009)!

A conquista só foi possível por meio da *grande mobilização* do Sistema OCB e da Frencoop, com expressiva participação de unidades e de cooperativas de todo o país!

Agradecemos, de forma especial, ao *senador Vanderlan (GO)*, pela condução do tema no Senado, e a todos os senadores que apoiaram a votação, assim como aos deputados *Arnaldo Jardim (SP) e Evair de Melo (ES)*, autor e relator da matéria na Câmara, pelo incansável esforço para o avanço da matéria desde a sua apresentação.

O novo marco regulatório abre caminho para o *cooperativismo financeiro assumir cada vez mais protagonismo e responsabilidades na economia brasileira*, com o aprimoramento das regras de governança e com instrumentos inovadores para gerar maior alavancagem às cooperativas.

Quem ganham são os mais de *13 milhões de brasileiros* que hoje depositam nas cooperativas de crédito muito mais que seus recursos financeiros, mas, principalmente, sua confiança.

A matéria segue para a análise da Presidência da República, com prazo de 15 dias úteis, após seu recebimento, para fins de sanção da nova legislação.

*Sistema OCB, 13/7/2022*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *