Cresol é nova filiada da Organização Internacional das Cooperativas Financeiras

Filiação foi oficializada em junho, em Bruxelas, na Bélgica, sede da ICBA e da Aliança Internacional das Cooperativas (ACI)

A Cresol é a nova integrante da International Cooperative Banking Association (ICBA), ou Organização Internacional das Cooperativas Financeiras, conforme definição do Sistema OCB. A filiação foi oficializada dia 26 de junho, em Bruxelas, Bélgica, sede da ICBA e da Aliança Internacional das Cooperativas (ACI).

A reunião do conselho da ICBA que aprovou a entrada da Cresol foi acompanhada pelo vice-presidente da Central Cresol Baser e conselheiro do Cresol Instituto, Luiz Levi Tomacheski; e o gerente de Relações Internacionais da Cresol, Jaap van Waalwijk van Doorn. Representantes de instituições de Bangladesh, Costa Rica, Holanda, Honduras, Índia e Itália também estiveram presentes.

A ICBA é um movimento que representa em torno de 57 sistemas cooperativos de todo o mundo, promovendo as cooperativas dentro da rede da ACI. São pautas do trabalho da organização a troca de informações e intercooperação; o auxílio no desenvolvimento de novas cooperativas; estudos e pesquisas sobre temas comuns, como valores cooperativistas, governança e tecnologia; e o apoio a comitês regionais e seus membros.

A Cresol é a única instituição cooperativa do Brasil que compõe a ICBA. “Estamos muito satisfeitos de integrar mais uma organização que luta pelo cooperativismo e que leva esses princípios para diversas regiões do mundo. E, assim como podemos contribuir com outros sistemas cooperativistas, também estamos abertos e sempre procurando apender mais para promover o desenvolvimento das nossas comunidades”, comentou Luiz Levi Tomacheski.

Sobre a Cresol

Com 28 anos de história, mais de 800 mil cooperados e 760 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *