Construção Sustentável: Sicredi e A.Yoshii se unem para alcançar o selo LEED Platinum

Parceria visa certificação verde para obra em Jandaia do Sul (PR), priorizando eficiência energética e redução de resíduos sólidos

Sustentabilidade, eficiência e design de alto padrão definem a construção da nova sede do Sicredi Valor Sustentável PR/SP em Jandaia do Sul (PR). O Grupo A.Yoshii, com 58 anos no mercado e reconhecido nacionalmente pela pontualidade nas entregas e soluções construtivas inovadoras, é responsável pelo desenvolvimento dos projetos e construção do empreendimento, incluindo etapas de planejamento, suprimentos, gestão da qualidade, construção e gestão de terceiros.

Com previsão de conclusão em 24 meses, a obra de aproximadamente 7.500 metros quadrados vai impulsionar o setor de construção civil local, gerando mais de 110 oportunidades de empregos diretos e indiretos. A parceria inédita visa obter o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Platinum. O LEED é o selo ecológico com maior reconhecimento internacional e apenas 30 obras na região Sul do país conquistaram esse nível de certificação de edifício verde até hoje.

De acordo com o diretor de Obras Corporativas da construtora, Evandro Zagatto, diversas medidas estão sendo adotadas para garantir uma construção eficiente e sustentável, alinhada com a busca do cliente pelo selo LEED. “O Sicredi depositou toda a confiança em nossa equipe, reunindo duas das grandes expertises da empresa: a gestão de obras para clientes e o foco em construções de alto padrão. A conclusão desta obra representará um grande marco para ambas as empresas”, conclui.

Com sete milhões de associados e 2.500 agências em todos os estados brasileiros, o Sicredi está entre as empresas de melhor reputação em Responsabilidade ESG, reconhecida pelo Ranking Merco 2022. “O Sicredi segue os ODS da agenda 2030 da ONU, por isso a parceria com a A.Yoshii vai de encontro a tudo que acreditamos, uma vez que a gestão ESG faz parte da nossa estrutura. O nosso grande propósito é a prosperidade do ser humano e o desenvolvimento comunitário. Nesse contexto, nos assemelhamos à A.Yoshii na responsabilidade social. Estamos trabalhando para construir um relacionamento de alto nível, respeito e camaradagem recíprocos, alicerçados pela confiança mútua”, fala o presidente da Sicredi Valor Sustentável, Plácido Caldas Filho.

A nova sede inclui um auditório para 300 pessoas, uma biblioteca e um espaço de memória para a comunidade local. A A.Yoshii, com sua expertise em gestão e equipes qualificadas, acredita que a obra é o início de uma parceria duradoura e bem-sucedida entre as empresas.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há 58 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos voltados para o primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e do interior de São Paulo; e pelo Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social, com foco em educação, cultura e meio ambiente. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como em usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshiiengenharia.com.br..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *