Ficth eleva classificação da Bancoob

A agência de classificação de risco Fitch elevou o Rating Nacional de Longo Prazo do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) para “BBB” de “BBB-“. Ao mesmo tempo, a agência afirmou o rating nacional de curto prazo em “F3” e o rating de suporte em “5”. A perspectiva do rating nacional de longo prazo permanece estável.

A elevação do rating reflete o aumento de capital de R$ 75 milhões, realizado em maio de 2010, sendo R$ 37 milhões em recursos novos e a diferença através de transferência de parte do instrumento híbrido para capital. Esse aporte melhora a qualidade de seu capital e de seus apertados índices de capitalização.

Além disso, os ratings refletem a manutenção da boa liquidez, beneficiada pela centralização financeira dos recursos do Sistema Cooperativo de Crédito do Brasil (Sicoob) no banco, a melhora nos controles operacionais a partir de 2009 e a manutenção do mercado cativo de cooperativas desse sistema, que propicia geração de receitas recorrentes devido à prestação de serviços a custos inferiores ao do mercado bancário.

Fonte: Sicoob Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *