Poupedi Sicredi estreia nova campanha

O Sicredi projeta um crescimento no volume de recursos na ordem de 35% até o fim do ano

Com meio milhão de investidores, o Sicredi estreia neste mês a primeira fase da nova campanha de mídia da poupança, a “Poupedi Sicredi”. As peças visam ressaltar, principalmente para pais e mães que fazem as primeiras economias para seus filhos, a importância de poupar para crescer.

De acordo com o gerente de investimentos do Sicredi, Eduardo Correa, a expectativa é a de que essa modalidade de aplicação agregue, nos próximos 12 meses, cerca de 130 mil novas contas de poupança, aproveitando o comportamento estável dos rendimentos e a ausência de riscos. Atualmente, a caderneta de poupança representa 16% de todo o volume de recursos de investimentos oferecidos pelo Sicredi a pessoas físicas e jurídicas, tendo chegado a julho de 2010 com um volume de R$ 1,26 bilhão.

A perspectiva é a de encerrar o ano com R$ 1,52 bilhão em depósitos“, projeta Correa, representando um crescimento de 35%.

Que tipo de público mais busca a poupança do Sicredi?

  • Basicamente são investidores mais conservadores, que enxergam na poupança um porto seguro para suas aplicações. Nesse sentido, um dos principais públicos é o de e pais e mães que fazem as primeiras economias para seus filhos. Há também uma busca expressiva deste produto por aposentados, que não querem correr riscos quanto à rentabilidade.

Em que situações a poupança é mais conveniente?

  • Para pequenos aportes e prazos curtos de aplicação, por não ter incidência de imposto de renda e IOF (imposto sobre operações financeiras) para pessoas físicas. Ainda, em cenário de taxas de juros baixo, apresenta uma rentabilidade vantajosa.

Quais as vantagens da Poupedi Sicredi para os investidores?

  • Além de permitir aplicações de valores acessíveis, a partir de R$ 20,00, a rentabilidade é garantida em 0,5% + TR ao mês. Trata-se também de um investimento multi-data: tanto os depósitos quanto os saques podem ser feitos em qualquer dia do mês e o sistema calcula o resgate da data em que há menor perda de rentabilidade, no caso dos saques.

Em específico, no caso do Sicredi, os recursos captados são reinvestidos na própria comunidade, por meio do crédito rural, gerando benefícios para a região.

Fonte: Sicredi

1 Comentário em Poupedi Sicredi estreia nova campanha

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*