Sicoob Central SC apresenta resultados de 2010

Sicoob Central SC apresenta resultados de 2010 e elege novo Conselho FiscalRepresentantes de 41 das 44 cooperativas que integram o Sicoob SC participaram no dia 31 de março da Assembleia Geral Ordinária que aprovou o Balanço Geral de 2010 e elegeu um novo Conselho Fiscal, com mandato até 2012.

O presidente do Sicoob Central SC, Rui Schneider da Silva, destacou a rentabilidade de 18,6% sobre o Patrimônio Líquido e uma sobra de R$ 86 milhões. Os depósitos totais tiveram aumento de 41,1%, e as operações de crédito, um incremento de 28,2%.

Com a filiação, em 2010, da Cejascred em Jaraguá do Sul e da Ecocredi em Três Coroas/RS, o Sicoob SC reúne atualmente 44 cooperativas de crédito singulares. Essas cooperativas abriram mais 18 agências no ano passado e agora estão presentes em 198 municípios catarinenses, três municípios paranaenses e dois municípios gaúchos.

  • O sistema concluiu o ano com 330.226 associados, um crescimento de 19,9% em relação a 2009.

O presidente do Sicoob SC ressaltou o empenho para cumprir o plano de metas, que busca, cada vez mais, a profissionalização de todo o sistema. Além dos 24 projetos operacionais elaborados em 2009, o Sicoob trabalha hoje com outros 95 projetos e desenvolve tarefas fundamentais para melhorar a qualidade dos serviços prestados. São investimentos em infraestrutura, tecnologia, comunicação e marketing, recursos humanos, gestão e formação de dirigentes e funcionários – entre outras.

“Cada vez mais buscamos uma administração eficiente e transparente, com mais consciência, responsabilidade e profissionalismo, o que tem permitido alcançar resultados expressivos sem perder de vista os princípios de democratizar o acesso ao crédito e contribuir para o desenvolvimento individual e coletivo das comunidades onde o Sicoob atua”, afirmou Rui Schneider da Silva.

Fonte: Sicoob Central SC – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *