Texas: Tem início mais um programa de intercâmbio entre o Sicredi e a Liga do Texas

Com o objetivo de promover a intercooperação e a troca de experiências entre profissionais das áreas de marketing, produtos e negócios com associados, relacionamento com comunidade, o Sicredi firmou em 2010 um programa de intercâmbio com a TCUL – Texas Credit Union League, a Liga das Cooperativas de Crédito do Texas, EUA.

A caravana do Sicredi, nesta 2ª turma de intercâmbio, é composta por 9 colaboradores: Eliane Lourenço Goulart, Daniele Hallage, Leonardo Veller, Rafael Martignago, João Augusto da Rocha, Silvio Cesar de Castro, Rosane Villas Boas, Kátia Lusia Trein, Francisco Meller da Motta.

O programa teve início com a Leadership Conference & Expo, na cidade de San Antonio, Texas, no dia 08 de setembro de 2011 e reuniu executivos de diversas Cooperativas de Crédito daquele Estado. Foram realizadas homenagens aos profissionais do ano de diversas áreas, com a entrega de uma placa aos executivos que foram destaque em 2011. Um dos homenageados foi Gary Tuma, da Smart Financial Credit Union.

Na sequência, o palestrante da manhã foi Robin Crow, autor do livro “Evolve or die”, o qual foi patrocinado pela Cuna Mutual Group. Após uma performance com guitarra, Robin iniciou sua palestra falando sobre a importância de praticar para se obter excelência. “Para você ser realmente bom em algo, você deve fazer 3 coisas: praticar, praticar e praticar”, reforçou ele. Também discorreu sobre a importância da inovação, de re-criar, re-construir e buscar ter criatividade constantemente e trouxe a reflexão de que algo que hoje está provado já foi um dia imaginado. Encerrou dizendo da escolha que temos de fazer nosso trabalho por amor e não por dinheiro e que não devemos esperar pelo milagre, devemos ser o milagre.

A segunda palestrante, Karen McCullough, fez uma excelente análise sobre as diferenças entre gerações. As características das gerações: tradicional, baby boomers, geração X e Y foram apresentadas de forma lúdica e bem humorada. Ao final de sua fala, os participantes puderam ouvir algumas músicas e tentar identificar a geração que pertenciam.

Para o Gerente Administrativo Financeiro da Sureg Oeste PR, Rafael Martignago “a palestrante foi muito feliz na sua explanação, observando a praticidade do tema e relacionando as diferentes gerações no desenvolvimento do cooperativismo de crédito.” Finalizou o gerente.

Do Texas, EUA, Eliane Lourenço Goulart e Daniele Hallage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *