Cooperativa Viacredi recebe o Prêmio Ser Humano SC 2011

A Seccional Santa Catarina da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) promoveu na noite de sexta-feira (28 de outubro), no Centro Empresarial de Brusque, a entrega do 4º Prêmio Ser Humano SC 2011. O troféu foi conferido a 17 empresas, entidades, profissionais e estudantes da área de gestão de talentos, que tenham se destacado por seus projetos voltados ao desenvolvimento das pessoas e à qualidade de vida nos ambientes organizacionais. Entre as empresas vencedoras, a Viacredi, maior cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados, que recebeu o prêmio na categoria Gestão de Pessoas, pelo seu PPR (Programa de Participação nos Resultados). Os gerentes Scheila Teston Ayres e Adelino Sasse representaram a Viacredi e receberam o troféu das mãos do Diretor de Marketing e Vendas da ABRH-SC, Paulo Sérgio de Souza.

Neste ano o Prêmio recebeu 34 inscrições (50% mais que em 2010) e agraciou 17 projetos, em três categorias: três trabalhos acadêmicos, seis projetos sociais e oito cases em gestão de pessoas. O evento é itinerante e tem o propósito de reconhecer os programas criados em todo o Estado, para agregar valor à gestão de pessoas, estimulando o desenvolvimento humano. Empresas públicas, privadas e entidades sociais de várias regiões participaram.

A coordenadora do Prêmio Ser Humano SC, Mônica Pietschmann Gonzaga, destaca a mobilização de empresas em regiões que não haviam ainda participado, a exemplo de Criciúma, Chapecó, Orleans e Urussanga. “A cada ano, o prêmio vem se fortalecendo e os trabalhos apresentados crescem em consistência e qualidade. O grande objetivo da ABRH-SC ao promovê-lo é reconhecer as empresas e os profissionais que investem na evolução da gestão das pessoas e, principalmente, compartilhar seus exemplos, para que outras empresas se sintam motivadas a implementá-las, contribuindo para a elevação da qualidade das práticas de gestão”, afirma.

Critérios de avaliação

Os cases inscritos foram avaliados por um comitê especializado, composto por representantes dos meios acadêmico, empresarial e entidades de classe, conforme os critérios de apresentação, aplicabilidade, inovação, conteúdos e resultados. Todos que receberam média igual ou superior a 80% foram classificados e premiados. Seus autores receberam troféu e certificado, um selo de premiação e estão habilitados a se inscreverem ao Prêmio Ser Humano da ABRH Nacional, no qual várias empresas catarinenses já foram reconhecidas em edições anteriores.

O reconhecimento a quem faz a diferença

O case “PPR: Participar + Envolver = Crescer”, da Viacredi, de Blumenau, foi um dos premiados na categoria “Gestão de Pessoas”. O projeto destaca o programa de participação nos resultados da Viacredi, maior cooperativa de crédito do Brasil em número de associados. De acordo com a gerente de RH, Scheila Teston Ayres, o PPR foi criado há 15 anos, mas é revisado e renovado a cada ano, mantendo sua essência na participação e na opinião do colaborador. “É uma maneira diferente de fazer PPR, envolvendo as pessoas na construção das metas, que são coletivas e que respeitam a capacidade do colaborador em cumpri-las, naturalmente, sem interferir em sua qualidade de vida. E o mais importante é que as pessoas acreditam e participam do programa”, afirma. Scheila recebeu o prêmio ao lado do gerente Adelino Sasse e disse que a premiação da ABRH-SC consolida definitivamente o programa, reconhecendo sua história e o modelo. “Este prêmio nos mostra que estamos no caminho certo”, diz.

Fonte: Viacredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *