Chanceler da Alemanha Angela Merkel elogiou as cooperativas como um modelo de negócio para o futuro

Durante a cerimônia oficial para marcar o Ano Internacional das Cooperativas no DZ BANK na Pariser Platz, Berlim, Merkel disse: “As cooperativas são exemplos de como integrar os objetivos econômicos, sociais e ambientais.

Merkel foi acompanhado por Uwe Froehlich, o presidente da BVR, a Associação Federal Alemã de bancos cooperativos. Ele também explicou a importância das cooperativas no seu discurso de abertura no evento.

Ele disse que em um ambiente onde os cidadãos querem se envolver em política e tomada de decisão económica; as cooperativas podem ser utilizados para resolver problemas sem o uso de assistência do governo e da ação cívica.

O evento contou com 600 convidados do mundo dos negócios, mídia e política, assim como numerosos membros do conselho de cooperativas grupos financeiros.

BVR tem mais de 16 milhões de membros e 30 milhões de clientes, pois eles são uma grande força na economia alemã. Somente na Alemanha existem atualmente 7.600 cooperativas com um total de 20 milhões de membros.

Fonte: 2012.coop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *