Sicredi lança novo fundo de investimento

O Sicredi FIC de FI Renda Fixa Inflação LP visa preservar o poder de compra do investidor e proteger da inflação

Com o objetivo de ampliar e diversificar ainda mais as opções de produtos, o Sicredi acaba de lançar um novo fundo de investimento – o Sicredi FIC de FI Renda Fixa Inflação LP, para proporcionar ao cotista renda acima da inflação.

O Fundo prioriza a aplicação de recursos em ativos atrelados ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e, para manter sua aderência, busca a alocação em títulos públicos e privados que possuem retorno equivalente ao Índice de Mercado ANBIMA – IMA-B. O índice é apurado com base em uma carteira de títulos NTN-B.

O Fundo aplica em títulos públicos e privados que possuem retorno equivalente ao Índice de Mercado ANBIMA – Série B (IMA-B), calculado e divulgado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais. O IMA-B contempla os diferentes prazos de vencimento das Notas do Tesouro Nacional – Série B, que estão indexadas ao IPCA.

O Sicredi FIC de FI Renda Fixa Inflação LP é destinado a pessoas físicas e jurídicas em geral e possui aplicação inicial de R$ 10.000,00, com uma taxa de administração máxima de apenas 0,60% ao ano (inferior àquelas praticadas pelo mercado de fundos de investimento). É indicado como um produto de diversificação de investimentos, com risco médio alto, para quem busca retorno de capital no médio e longo prazo. “Os títulos atrelados à inflação são uma forma interessante de diversificação, mas não é aconselhável que recebam todo o dinheiro do investidor, devido a sua volatilidade. Vai proteger da inflação, mas não significa que a rentabilidade mensal será a da inflação”, orienta Felipe Bicca, Analista de Produtos de Investimentos do Banco Cooperativo Sicredi. Como em outros fundos de Longo Prazo, a alíquota de Imposto de Renda cai ao longo do prazo de investimentos. Para aplicações até seis meses, o percentual é de 22,5%. A menor alíquota, de 15%, passa a valer para a partir de dois anos.

A contratação dos Fundos de Investimento de Renda Fixa pode ser realizada nas unidades de atendimento do Sicredi, autorizadas a distribuírem Fundos de Investimentos.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *