Central Sicredi PR/SP celebra prêmio com APACN (Associação de Apoio à Criança com Neoplasia)

Projeto social recebeu selo “Referência Estadual” no Prêmio Cooperativa do Ano da OCB

O Sicredi celebrou na última semana o reconhecimento que recebeu da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) pelo projeto desenvolvido em parceria com a Associação de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN). O trabalho social recebeu o selo “Referência Estadual” no Prêmio Cooperativa do Ano.

Estiveram presentes à solenidade, realizada na sede da Central Sicredi PR/SP, em Curitiba, o presidente da Central e da Sicredi Participações S/A, Manfred Dasenbrock, o presidente da APACN, Antônio Carlos Santos Lima, executivos do Sicredi e da Associação, além de crianças atendidas pela entidade.

O projeto premiado consiste em transformar banners utilizados nas campanhas do sistema de crédito cooperativo em bolsas ecológicas. A Central Sicredi PR/SP gera, por ano, mais de mil metros de faixas e banners. Essas peças permaneciam expostas nas Unidades de Atendimento e nos estandes montados pelas cooperativas em eventos regionais. Após as ações, o material ficava guardado, ou era descartado no lixo reciclável (em cidades que dispunham deste tipo de coleta).

Para conseguir dar destinação adequada aos resíduos e ainda contribuir com crianças com a saúde debilitada, o Sicredi se uniu à Associação de Apoio à Criança com Neoplasia e à Europarts Comunicação Visual e criou o projeto “O futuro está em nossas mãos!”. A APACN ficou responsável pela confecção das bolsas (serviço feito voluntariamente pelas mães das crianças atendidas pela entidade) e a Europarts por fabricar o selo que é aplicado nos bolsos das Ecobags.

Ao final deste processo, o Sicredi compra as bolsas produzidas pela instituição por R$8,50 a unidade, dinheiro que é revertido para o tratamento das crianças.

Atualmente, todos os banners e faixas utilizados são transformados em bolsas ecológicas, que são distribuídas pelo Sicredi em eventos, como brindes para associados. Em pouco mais de um ano de projeto, foram confeccionadas, a partir de mais de 1.600 banners e faixas, aproximadamente mil peças.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *