Cresol Baser reúne diretores e colaboradores para o 3º Seminário de Sustentabilidade Financeira

A Central Cresol Baser, realizou nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Evento da Marabá em Francisco Beltrão o 3º Seminário discutindo as estratégias de sustentabilidade financeira do Sistema Cresol. Estiveram presentes diretores, assessores, gestores e funcionários das Cooperativas Singulares, Bases Regionais, e também Unidade de Atendimento.

O encontro debateu a situação econômica e financeira das unidades, com o objetivo de construir propostas em conjunto, voltadas a construção e políticas que visem garantir a sustentabilidade econômica e financeira constante da Cresol.

“Os debates, avaliações, trocas de informações, e planejamento de cada passo das Cooperativas é de suma importância para o crescimento e desenvolvimento do crédito solidário da Cresol diante do cenário financeira nacional”, comenta Alzimiro Thomé, Presidente eleito do Sistema Cresol.

Durante o Seminário os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar as apresentações do Consultor Alcenor Pagnussatt, que abordou sobre as Tendências do Cooperativismo de crédito Brasileiro. No Seminário também foi apresentado a Visão do Banco Central sobre o Segmento de Cooperativas de Crédito no Brasil e seus futuros desafios, e ainda realizou-se um debate com a participação e palestra do Assessor e integrante do grupo de trabalho junto ao Governo Federal, Humberto Oliveira sobre o tema: Territorialidade Brasileira: Debate sobre o rural e urbano nos pequenos municípios Brasileiros.

 

Lançamentos

O Seminário também foi o momento para os diretores e colaboradores Cresol acompanharem o Lançamento da Nova Campanha do SocialCap, e também uma apresentação das mudanças e inovações do Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014.

“Neste ano comemoramos 10 anos de atuação do Plano Safra, e o Governo Federal trouxa avanços importantes para o crédito solidário, nesta safra são R$ 21 bilhões de recursos”, apresentou o Vice Presidente eleito do Sistema Cresol, Luiz Ademar Panzer.

 

Entrega de Veículos

Finalizando as atividades do Seminário de Sustentabilidade os Diretores Executivos do Sistema Cresol realizaram a entrega de dez veículos para as novas áreas de expansão. Os veículos foram repassados com recursos da parceira e do Projeto de Expansão do Crédito Solidário da Cresol Baser junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

Fonte: Cresol Baser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *