Sicredi participa da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito

O evento, que será realizado no Canadá, reúne líderes de instituições cooperativas de todo o mundo

A Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, evento anual promovido pelo Woccu (Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito), será realizado em Ottawa, no Canadá, entre os dias 14 e 17 de julho. O encontro tem como objetivos incentivar o intercambio de informações, o aprendizado colaborativo e expor as melhores práticas do cooperativismo de crédito mundial. E o Sicredi, referência internacional pela sua organização sistêmica, será representado no evento por uma delegação, formada por dirigentes, executivos e colaboradores.

Nesta edição, estão confirmadas 2.350 inscrições de 70 países. A participação dos executivos do Sicredi começa na segunda-feira (15) no painel “Desafiando as barreiras para o crescimento das cooperativas de crédito” com a presença do diretor-executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi, Edson Nassar. Os demais palestrantes são integrantes de cooperativas de crédito da Inglaterra e do Canadá.

Na terça-feira (16), o superintendente de Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi, Daniel Ferretti, vai debater o tema “Construindo a marca: atingindo a geração Y através das mídias sociais” com executivos de instituições do Canadá e dos Estados Unidos.

O presidente da SicrediPar, presidente da Central Sicredi PR/SP e diretor do Woccu, Manfred Alfonso Dasenbrock, e o presidente presidente-executivo do Sicredi, Ademar Schardong, participarão do debate “Aplicando o planejamento financeiro estratégico para o sucesso das cooperativas de crédito“, na quarta-feira (17). O diretor administrativo adjunto da Caja Popular Mexicana, René Vásquez Pérez, também estará presente no painel.

O Sicredi também integra eventos paralelos ao Congresso, como o Global Women Leadership (Rede Global de Liderança Feminina). Cinco representantes da instituição poderão trocar experiências bem-sucedidas no cooperativismo de crédito com 99 mulheres de 37 países. A Rede oferece às mulheres a oportunidade e recursos para fazer a diferença na vida uns dos outros, assim como na vida dos membros das cooperativas de crédito e em suas comunidades.

O Programa Woccu´s Young Credit Union People (WYCUP – Programa dos Jovens) também ocorre concomitante a Conferência. Anualmente, o WYCUP concede bolsa para indivíduos com idade inferior a 35 anos, que fizeram uma contribuição significativa em sua própria cooperativa de crédito ou para o cooperativismo de crédito. Seis jovens, colaboradores e associados do Sicredi, inscreveram projetos, que irão concorrer com outros 27 de dez países.

Durante o encontro, também será realizada a Assembleia-Geral Anual do Woccu, da qual participarão Manfred Alfonso Dasenbrock e Orlando Borges Müller, vice-presidente da SicrediPar e presidente da Central Sicredi Sul. O Conselho de Administração do Woccu é composto por 14 membros de 10 países diferentes.

O Congresso do Woccu em 2014 já tem o país definido, será na Austrália.

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,3 milhões de associados e 1.229 pontos de atendimento, em 10 estados* do país. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 108 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

1 comentário

  1. Desejo uma boa participação ao Sicredi na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito. Torço que o seis jovens, que inscreveram projetos no Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, conquistem bolsas.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *