9º Fórum Nacional de Presidentes do Sicredi terá como tema principal o planejamento estratégico da entidade até 2015

O evento vai reunir 108 presidentes de cooperativas que integram a instituição financeira nos dias 22 e 23 de agosto

O 9º Fórum Nacional de Presidentes do Sicredi acontecerá em Campo Grande (MS), nos dias 22 e 23 de agosto, e irá reunir os 108 presidentes de cooperativas que integram a instituição financeira a fim de alinhar os assuntos estratégicos da organização visando os próximos anos. O evento utilizará a Tecnologia de Espaço Aberto (Open Space Technology), ou seja, a prática de construir de forma colaborativa a pauta das discussões. Com base no tema “Planejamento Estratégico do Sicredi: quais as melhores escolhas para atingirmos os objetivos estratégicos até 2015?”, os participantes serão convidados a escolher os assuntos que irão dialogar.

O encontro contará também com a participação do presidente do Conselho de Administração da Sicredi Participações e da Central Sicredi PR/SP, Manfred Alfonso Dasenbrock, e do presidente executivo do Sicredi, Ademar Schardong. Os presidentes das cooperativas centrais também estarão presentes, entre eles o anfitrião do evento, Celso Figueira, presidente da Central Sicredi Brasil Central.

 

OPEN SPACE

A metodologia Open Space, que será utilizada no evento, propõe a criação de espaços abertos para gerenciamento das agendas, além de auxiliar na definição de pautas para discussão entre os participantes. A instituição aplica a metodologia a partir do princípio da cooperação, levando em conta, ainda, aspectos que fazem parte do cotidiano colaborativo como: os diferentes saberes para uma construção positiva do dia, pois parte do pressuposto de que todos sabem alguma coisa e que podem compartilhar o que sabem; oportuniza que todos sejam ouvidos; possibilita a construção de respostas aos anseios do grupo; e estimula a participação pelo fato de propiciar a liberdade de escolha; todos os participantes tornam-se responsáveis pelo sucesso ou não das discussões. Esta metodologia foi criada pelo americano Harrison Owen.

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,3 milhões de associados e 1.232 pontos de atendimento, em 10 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 108 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *