Sicredi é uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar

Instituição financeira cooperativa marca presença no ranking pela sétima vez

Pela sétima vez e pelo terceiro ano consecutivo, o Sicredi é uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar, segundo o Guia elaborado pela revista Você S/A em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração). O evento de premiação foi realizado no dia 9 de setembro, em São Paulo.

Entre os resultados obtidos pelo Sicredi está a nota final, que é o Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), de 77,7, que posiciona a instituição como a segunda melhor pontuação no setor Bancos e Serviços Financeiros. O Sicredi é a única cooperativa de crédito presente no setor Cooperativas. O Guia destacou como ponto positivo da instituição o incentivo para a formação dos colaboradores como bolsas que cobrem até 70% dos cursos de graduação, pós e idiomas e a oferta de diversificados cursos online.

Os colaboradores deram ao Sicredi a nota de 83,3, que representa o Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT), 81,9% estão satisfeitos e motivados, 81,7% acreditam ter desenvolvimento e 82,5% aprovam seus líderes. O percentual de identificação com a empresa é de 90,6%. A idade média dos colaboradores é de 30 anos e o tempo médio na instituição é de seis anos.

Na avaliação da superintendente de Gestão de Pessoas do Sicredi, Viviane Furquim, a presença no Guia é reflexo do investimento constante em políticas e ferramentas de gestão de pessoas e programas de qualificação. “Nosso foco são as pessoas, seu bem-estar e o desenvolvimento individual e coletivo. Sabemos que isso se traduz nos desafios do dia a dia, consolida nosso modelo de gestão e fortalece o Sistema”, destaca.

O Sicredi marcou presença no Guia As Melhores Empresas para Você Trabalhar em 2005, 2006, 2007, 2008, 2011, 2012 e 2013. Para fazer parte do levantamento, que está na 17ª edição, as empresas precisam ter uma gestão de pessoas estruturada, bem comunicada em todos os níveis e os efeitos percebidos pelos colaboradores. Na edição 2013, foram avaliadas empresas privadas de 16 setores, cooperativas e empresas públicas. As 150 instituições que são modelo de gestão de pessoas, reconhecido pelos seus funcionários, foram destacadas pela publicação.

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,4 milhões de associados e 1.233 pontos de atendimento, em 10 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 107 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Fonte: Sicredi

1 comentário

  1. Orgulho de já ter sido parte desta família!!!!
    Parabéns Sicredi!!! Reconhecimento mais do que merecido!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *