Nesta 5ª feira, 17/10/2013, é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, movimento mundial que reúne cerca de 600 milhões de associados, com uma participação de mercado de aproximadamente 10% dos ativos mundiais. Em alguns países como França, Holanda, Alemanha e Itália, o cooperativismo figura entre as 3 maiores instituições financeiras.
No Brasil, as cerca de 1.200 cooperativas de crédito, representadas principalmente pelo Sistemas Sicredi, Sicoob, Unicred, Cecred e Confesol, possuem 5.000 pontos de atendimento, o que representa a 2ª maior rede de atendimento do país. No volume de ativos, depósitos, operações de crédito e patrimônio líquido, as cooperativas de crédito brasileiras ocupam a 6ª posição no mercado financeiro, atrás apenas dos 5 maiores bancos.
Baseadas em princípios e valores próprios, as cooperativas buscam o equilíbrio entre a viabilidade financeira e o desenvolvimento dos associados e das localidades em que estão inseridas.
A você que direta ou indiretamente colabora para que esse “banco humano e social” viceje mundo afora.
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!
A você que direta ou indiretamente colabora para que a cada dia esse “banco humano e social” viceje mundo a fora, humanizando as relações entre instituição financeira e as pessoas, aqui um um ser humano, nos bancos um cifrão, apenas isso, tratado conforme essa envergadura.
PARABÉNS!!!!! PARABÉNS!!!!!PARABÉNS!!!!!
Sendo uma sociedade de pessoas, que se baseia primeiramente nos atributos individuais de seus sócios e não em seu capital, o cooperativismo privilegia o ser humano.
O princípio da cooperação mútua pode mover as sociedades para um futuro mais justo.
A manutenção deste foco nos move a comemorar esta data.