Sicredi Mobi tem mais de 17 mil downloads

63% das transações financeiras nas cooperativas de crédito já são realizadas por meio de canais remotos pelos mais de 2,4 milhões de associados

O Sicredi Mobi, aplicativo do Sicredi disponível para smartphones e tablets tanto em iOS quanto em Android, chegará até o final do ano com um incremento de 10% no número de usuários. A ferramenta foi lançada em julho deste ano. Os serviços oferecidos vão desde consultas de saldos e extratos, transferências entre contas Sicredi e para outros bancos, comprovantes e agendamento de transações, pagamento de boletos e contas. Até agora, foram registrados mais de 17 mil downloads.

Além do lançamento do Sicredi Mobi, o Sicredi Internet e o Sicredi Fone foram reformulados para oferecer novos serviços e ainda mais conveniência no atendimento. As melhorias estão disponíveis para pessoas físicas e jurídicas.

Para pessoas físicas, o Sicredi Internet apresenta um novo conceito de usabilidade e visual mais agradável, além das funcionalidades já disponíveis como contratação de crédito pré-aprovado, pagamentos, investimentos e agendamento. Já o novo Sicredi Fone, além das consultas já disponíveis, permite o pagamento de contas de consumo e transferências entre contas Sicredi.

No Sicredi Internet Empresa, os associados tem à disposição serviços como a renovação do módulo de cobrança, com a inclusão de funcionalidades que permitem a efetiva gestão online da carteira do associado, como inclusão de sacados, cadastramento e impressão de títulos e emissão de relatórios e ainda a opção de transferência de arquivos. Outro módulo criado para esta plataforma é o de autorizações, com a possibilidade do procurador da conta gerenciar as alçadas de transação de cada usuário, para ter controle das transações que estão sendo lançadas e, posteriormente, autorizá-las ou rejeitá-las. Os associados PJ terão ainda a inclusão do produto Giro Fácil, que disponibiliza a contratação online de capital de giro para empresas que possuem essa modalidade de crédito aprovada no Sicredi.

O diretor-executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi, Edson Nassar, destaca que o relacionamento com o associado é um dos maiores diferenciais da instituição. “O Sicredi valoriza a proximidade para oferecer, mais do que produtos e serviços, soluções que cooperam com o crescimento dos associados. Por isso, as melhorias nos canais de relacionamento, responsáveis por 63% das transações financeiras, são constantes”, acrescenta Nassar.

Os novos canais de relacionamento do Sicredi também contribuem para a inclusão digital, levando mobilidade financeira para mais de 2,4 milhões de associados. Para Elinaldo Silva Soares, 35 anos, do município de Araputanga (MT), associado ao Sicredi desde 1998, os novos canais lançados pela instituição têm facilitado muito o seu cotidiano. Proprietário de uma autoescola, o associado utiliza Sicredi Internet diariamente e já realiza o acesso mobile pelo menos uma vez na semana. “Estou achando bem interessante poder acessar a minha conta de onde eu estiver. Consigo realizar as transações de forma tranquila e bem moderna. Está facilitando muito a minha vida não precisar ir mais na unidade de atendimento o tempo todo”, complementa Soares.

O Sicredi tem uma das maiores redes de atendimento do país. Além dos canais eletrônicos, os associados têm a sua disposição 1.245 pontos de atendimento, 2.295 agentes credenciados, mais de 3 mil caixas eletrônicos próprios. Além de mais de 15 mil terminais da RedeBanco24Horas.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,4 milhões de associados e 1.245 pontos de atendimento, em 10 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 106 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *