Sicredi amplia biblioteca

Biblioteca_SicrediO projeto do novo espaço, que terá programação cultural e mais de 5 mil obras no acervo, foi aprovado pelo Ministério da Cultura

Após a aprovação do projeto pelo Ministério da Cultura, o Sicredi inaugurou, nesta segunda-feira (23 de junho), a nova sede da sua biblioteca. Além da mudança física, o espaço – localizado no térreo do Centro Administrativo Sicredi em Porto Alegre – terá atrações culturais semanais e o acervo contará com mais de cinco mil novos títulos, até o fim do ano.

A “Quarta Cultural” será realizada às quartas-feiras, às 13 horas. Os shows de música, projetos literários, exposições de artes e de fotos são abertos à comunidade. A iniciativa é realizada por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal. A seleção de artistas e obras para compor a programação cultural da biblioteca foi feita por meio de edital, privilegiando artistas locais, a qualidade e a diversidade das atrações.

Até dezembro de 2014, o acervo da biblioteca terá mais de 18 mil obras. Atualmente, são 13 mil títulos que contemplam diferentes áreas e estão à disposição dos colaboradores e dos associados dos 11 Estados onde o Sicredi está presente.

As obras são de diversas áreas como Direito, Gestão de Pessoas, TI, Finanças, Marketing, Contabilidade, Educação, Literatura, Cooperativismo, entre outros temas. Mensalmente, são registrados cerca de 610 empréstimos. Para pesquisar o acervo, os associados devem acessar o site http://memoria.sicredi.com.br. Depois, é só solicitar um cadastro junto a sua unidade de atendimento (UA) e retirar o material na própria unidade.

Fundação Sicredi
A biblioteca integra o Centro de Informação & Memória Sicredi, uma das frentes de trabalho da Fundação Sicredi, que é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). A Fundação promove e difunde o cooperativismo de crédito, desenvolve e coordena a implementação de programas educacionais e projetos que tenham como objetivo a prática do cooperativismo, a promoção da cultura e do desenvolvimento sustentável.

O Centro de Informação & Memória tem como objetivo preservar a memória corporativa do Sicredi e servir como fonte de consulta para colaboradores, associados e público em geral. Através do site memoria.sicredi.com.br, oferece três conteúdos: memória, Trajetória e biblioteca, criada em 2004, para fomentar a literatura cooperativista e promover a leitura como meio de valorização e desenvolvimento das pessoas.

O horário de funcionamento da biblioteca é das 8h12min às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,5 milhões de associados e 1.281 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *