Sicoob Central SC/RS lança novo site

O Sicoob Central SC/RS acaba de lançar um novo site, mais moderno, ágil e com mais conteúdo, além de permitir acessibilidade para internautas com deficiência visual. O projeto começou a ser desenvolvido pela Webi em dezembro de 2013, com acompanhamento de um Comitê do Sicoob integrado por Camile Silva, Celso Vicenzi, Cíntia Siqueira Muller, Diego Aguiar e Lecian Silveira. O site também disponibiliza o acesso ao Facebook e Twitter e permite localizar, pelo Google Map, a cooperativa ou caixa eletrônico mais próximo de onde a pessoa se encontra.

O site permite ao usuário navegar facilmente por todo o conteúdo. A parte de Produtos e Serviços está dividida em Para Você, Para Sua Empresa e Para Seu Agronegócio, informando sobre contas, cartões, crédito, investimentos, serviços e seguros. Na página principal sempre haverá quatro banners com informações sobre produtos, serviços e campanhas do Sicoob.

Segundo as supervisora de Marketing, Camile Silva, “o Sicoob quer estar cada vez mais próximo dos associados, com suas agências presentes em 76% dos municípios catarinenses, mas também por meio das tecnologias virtuais, oferecendo sempre informação de qualidade, de maneira ágil e segura”.

Site_Sicoob-SC

O Sicoob – O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui mais de 2,6 milhões de associados em 23 Estados e no Distrito Federal. É composto por mais de 500 cooperativas singulares, 15 cooperativas Centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o sistema, o Banco Cooperativo do do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias, provedoras de produtos e serviços especializados, como consórcio, previdência e fundos de investimento.

No Brasil e em Santa Catarina o Sicoob é líder no segmento de cooperativismo de crédito. No estado catarinense, está presente em 224 municípios (76% do total), além de oito municípios no Rio Grande do Sul e oito no Paraná. Em Santa Catarina, onde atua há mais tempo, o Sicoob é a segunda instituição financeira como maior número de agências, atrás somente do Banco do Brasil. O Sicoob é o segundo maior financiador da produção rural, tendo repassado aos agricultores em 2013 cerca de R$ 800 milhões, sendo R$ 600 milhões de recursos próprios e o restante vindo de instituições federais conveniadas.

Segundo o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, “o cooperativismo de crédito está em franca expansão porque oferece vantagens em relação às demais instituições financeiras”. Embora operem com praticamente os mesmos produtos de um banco, as cooperativas não visam lucro e, por isso, podem oferecer produtos e serviços com melhor custo-benefício, quase sempre com as menores taxas e juros do mercado. Além disso, ao final do exercício fiscal, as sobras (que nos bancos corresponde ao lucro) voltam para o associado, na forma de capitalização das cooperativas e distribuição de valores diretamente na conta de cada associado, conforma sua movimentação financeira.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *