Unicred Central SP implementa o número único de compensação

Com o objetivo de unificar as operações do Sistema Unicred, a instituição é a quinta unidade a adotar o número 136

Em busca de fortalezar a marca nacional, a Unicred, instituição financeira cooperativa, lança a partir de hoje, 16 /03, em todo Estado de São Paulo, seu novo número de compensação, o 136, que unificará todo o Sistema Unicred.

O novo código tem por objetivo fazer com que a instituição se consolide ainda mais no mercado financeiro nacional, propiciando movimentações financeiras em toda área de atuação da Unicred de forma integrada, por meio de uma rede única e exclusiva para todos os cooperados, fazendo com que os processos nos pontos de atendimento do Sistema sejam padronizados.

Além disso, o uso do número único propiciará que a Unicred reduza custos; tenha mais agilidade no envio e no recebimento dos créditos de TED; controle, de modo integral, o processo de compensação de documentos e de transferências; e tenha mais transparência perante o sistema financeiro.

“Ao fazer essa migração, a Unicred terá mais agilidade nos serviços, otimização de recursos, padronização operacional, união e, consequentemente, o fortalecimento da marca”, explica o presidente da Unicred Central SP, Dr. Emerson Assis.

Histórico do 136
As primeiras instituições da Unicred a implementar o número em suas operações foi a Central RJ, seguida pela unidade de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. A próxima a realizar a migração é a de Santa Catarina, no mês de abril.

Sobre a Unicred Central SP
Parte do Sistema Unicred do Brasil (o terceiro maior sistema de cooperativismo de crédito do país), a Unicred Central SP é uma instituição financeira cooperativa regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.
Atualmente, a Central SP contempla 11 Cooperativas Singulares no Estado de São Paulo, com mais de 70 pontos de atendimento, o que garante a sua presença, inclusive, em boa parte das cidades do interior paulista e do litoral, além da grande São Paulo. Reúne, ainda, mais de 44 mil cooperados e 500 colaboradores.

Fonte: Unicred

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *