Unicred Central realiza visita técnica à Sicredi União

Unicred Central realiza visita técnica à Sicredi União

Unicred Central realiza visita técnica à Sicredi União

Encontro teve como objetivo apresentar o funcionamento do Sistema Sicredi à Central norte e nordeste.
Entre os dias 15 e 19 de fevereiro, diretoria e gestores da Unicred Central Norte/Nordeste, com sede em Cabedelo na Paraíba, realizaram uma visita técnica à cooperativa Sicredi União PR/SP, com sede em Maringá – Paraná. O encontro teve como objetivo apresentar o funcionamento da cooperativa Sicredi à Unicred, que dentre alguns meses passará a fazer parte do Sistema Sicredi. Atualmente, a Unicred atende o cooperativismo de crédito nas regiões norte e nordeste do Brasil.

Integração – Para o diretor executivo da cooperativa União, Rogerio Machado, a integração com a Unicred amplia a visão do Sicredi nas diferenças regionais. “Temos pleno conhecimento do nosso mercado, do público que atendemos e o que podemos oferecer. Mas, cada região precisa focar no perfil de seus associados, somente assim alcançaremos a atuação regional e a presença nacional que tanto almejamos”, explica Machado.

Unicred – Para o diretor presidente da Unicred, Wilson Ribeiro de Moraes Filho, a visita atendeu plenamente a expectativa da equipe. “Conhecemos toda a operacionalidade e estrutura organizacional de uma cooperativa Sicredi, o que facilitará aos nossos técnicos no processo de integração ao sistema”, afirma. Segundo o diretor administrativo, Francisco Ary Vieira Sobral, na Sicredi União foi possível perceber de perto como se dá a gestão da cooperativa. “Consideramos importante o modelo de governança e a gestão focada em negócios com visão cooperativa, sempre buscando a eficiência e o resultado”, esclarece Sobral.

Expectativa – Fazer parte do Sistema Sicredi será um grande passo à Unicred e para o diretor financeiro, Rosandro Aranha Montenegro, os passos que antecedem essa transição são os mais importantes. “Nossa expectativa é, realmente, alicerçar um sistema e uma marca forte, estrutura econômica, acesso a novos produtos e serviços para oferecer aos associados, possibilidade de ganho em escala e, por fim, uma consolidação em três níveis: confederação, central e singular”, descreve Montenegro.

Com a filiação, o Sicredi ampliará sua atuação dos atuais 11 para 20 estados brasileiros, consolidando a presença nacional. Trata-se da solidificação de uma parceria de longa data entre as instituições financeiras cooperativas.

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,1 milhões de associados e mais de 1.390 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *