Sistema CECRED investe em soluções de conveniência aos cooperados

logo_Cecred_patrocínioFerramentas otimizam jornadas de interação e experiência do cooperado na utilização dos canais de relacionamento

Com o objetivo de proporcionar maior interatividade e facilidade aos cooperados, o Sistema CECRED (formado por 14 cooperativas de crédito que atuam no Sul do Brasil) integrou novas funcionalidades em seus canais de relacionamento. A última atualização do CECRED Mobile possibilitou aos usuários controlarem seus investimentos financeiros por meio do aplicativo, permitindo a inclusão ou o resgate de aplicações.

A funcionalidade foi criada para oferecer uma jornada de navegação simples e eficiente aos cooperados, para que seja concluída de maneira intuitiva. Lançado em dezembro de 2014, o aplicativo já soma mais de 3 milhões de acessos, 74,7 mil usuários ativos e 7,7 milhões de operações efetuadas.

Cooperados PJ

Para acompanhar a rotina dinâmica dos cooperados empreendedores, o Sistema CECRED implantou também a funcionalidade de Assinatura Digital Conjunta. Por meio dela, sócios de uma mesma empresa têm a possibilidade de iniciar uma transação em um canal e finalizar em outro. Essa funcionalidade é parte do conceito de Omni Channel, que proporciona maior comodidade, mobilidade e dinamismo ao público Pessoa Jurídica.

Simplicidade no dia a dia

De acordo com o diretor de Operações e Produtos da Central CECRED, Rodrigo Imthurn, a intenção é que esta convergência faça com que os cooperados não percebam a diferença entre o atendimento presencial e o digital. “Queremos que passem a optar pelos canais de autoatendimento como forma de economizar tempo e dinheiro. Realizando transações simples, como pagamentos e transferências, sem precisarem enfrentar filas, deslocamentos ou utilizar o horário de almoço, facilitando o dia a dia”, explica.

As novas funcionalidades resultam de uma estratégia inovadora adotada pelo Sistema CECRED, que busca soluções criativas frente aos desafios do mercado e à velocidade da tecnologia. “Para efetuar essas entregas realizamos estudos para definir nosso público, chegando a quatro perfis diferentes de cooperados. Com a observação de seus comportamentos, estruturamos um atendimento direcionado e uma linguagem apropriada para cada um deles”, conta o diretor.

Com estes esforços, em conjunto com novas entregas que serão feitas durante o ano, o Sistema CECRED planeja finalizar 2016 com 66% dos pagamentos realizadas pelo autoatendimento, que no último mês fecharam em 53%. “Valorizar o relacionamento com simplicidade faz parte da estratégia do nosso negócio e é um dos diferenciais competitivos do Sistema CECRED”, finaliza Imthurn.

Sistema CECRED

O Sistema CECRED integra 14 cooperativas de crédito que atuam no Sul do Brasil, além da Central CECRED, com sede em Blumenau (SC). Conta com 493 mil cooperados e administra um volume de ativos de 4,2 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *