Unicred Campinas atuará em todo o estado de São Paulo

logo_Unicred_patrocinioDesde o dia 01 de julho último, a central São Paulo e 9 de suas 10 cooperativas não mais fazem parte do Sistema Unicred. A cooperativa Campinas, que apresenta desempenho muito positivo e alinhado à média do sistema Unicred, permanece no sistema Unicred e passa a atuar em todo o Estado de São Paulo.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Unicred do Brasil, Dr. Leo Trombka, o Sistema Unicred entende que, a partir de agora, haverá excelente oportunidade para uma expansão mais rápida e robusta no Estado e uma maior geração de riqueza aos seus cooperados.

Os números da cooperativa Unicred Campinas são excepcionais, comparativamente às demais cooperativas da antiga Central São Paulo. Na data-base de 30/06/2016, Campinas representou quase 60% das sobras do Estado de São Paulo, 32% da carteira de crédito, 35% dos depósitos totais, sendo que a rentabilidade sobre o PL foi de 1,8 vezes à do conjunto de cooperativas da desligadas do sistema Unicred.

O Sistema Unicred permanece pujante, com sólidos índices, tais como:

• 4 Centrais;
• Ativos totais de R$ 8 bilhões;
• Carteira de crédito total de 4,5 bilhões;
• Patrimônio Líquido de 1,3 bilhão;
• 172 mil cooperados.

2 Comentários

  1. Bom dia estou muito insegura em relação as cooperativas vou fazer um financiamento de um caminhão sendo que irei da uma entrada em dinheiro e não tenho conhecimento como funciona essas cooperativas preciso de uma orientação o que fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *