Sicoob ES vence Prêmio Concred Verde

Sicoob ES recebe prêmio Concred VerdeProjeto desenvolvido no Estado foi reconhecido nacionalmente (30/09/2016).

O Sicoob ES alcançou a primeira colocação, na categoria Economia Funcional do Prêmio Concred Verde 2016, que reconhece os projetos das cooperativas de todo o Brasil que adotam boas práticas de responsabilidade social e ambiental no empenho pelo desenvolvimento regional.

A instituição capixaba destacou-se com o programa Associado ao Negócio, que tem como objetivo capacitar micro e pequenos empresários associados às cooperativas de crédito, apoiando-os na potencialização e na ampliação de suas atividades, além de contribuir para a promoção do progresso socioeconômico das regiões em que atuam.

Como funciona:

Em quatro encontros presenciais, são trabalhados quatro temas relacionados diretamente à melhoria da gestão das empresas dos participantes:

1) Os comportamentos de sucesso do empresário;
2) A elaboração e a utilização de controles financeiros;
3) A análise de indicadores de eficiência do negócio; e
4) A exploração e o dimensionamento do mercado em que atua.

Responsabilidade

Em sua terceira edição consecutiva, o programa já capacitou, ao todo, cerca de 700 empresários em 13 municípios do Espírito Santo.

“O reconhecimento aumenta a responsabilidade de continuar trabalhando para cumprir nossa missão, que é contribuir para o desenvolvimento de nossos associados e da comunidade onde estamos inseridos”, ressalta Bento Venturim, presidente do Sicoob ES.

Inovação

Segundo os organizadores, um dos objetivos que impulsionam a realização do Prêmio Concred Verde é a propagação de ideias inovadoras no meio cooperativista, que promovam mudança e mobilização social.
A entrega do troféu foi realizada na quarta-feira (28), durante a solenidade de abertura do 11º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito, no Rio de janeiro.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado, participação nos resultados e tecnologia que facilita a movimentação. Os associados, que são donos do negócio, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição assegura cobertura de R$ 250 mil por cliente.
Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem 194 mil associados. São oito as cooperativas filiadas – Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,4 mil unidades, e atende 3,3 milhões de associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *