Websérie de cartões do Sicredi conquista o Prêmio Relatório Bancário 2016

Sicredi Premio Relatório Bancário 2016Vídeos orientam sobre o uso consciente e os benefícios do produto.

São Paulo, 6 de dezembro de 2016 – A edição 2016 do Prêmio Relatório Bancário reconheceu o Sicredi na categoria Redes Sociais pelo case Websérie de cartões do Sicredi. Organizada pela Cantarino Brasileiro, a premiação elege as principais contribuições e práticas do setor e seus fornecedores.

Atualmente, a instituição financeira cooperativa oferece mais de 300 produtos e serviços aos mais de 3,4 milhões de associados. Entre eles, estão soluções de meios eletrônicos de pagamento para pessoa física e jurídica, tais como Cartões bandeira Visa e MasterCard nas variantes Black, Platinum, Gold, Internacional, Touch e débito, Visa Empresarial, BNDES, além de credenciamento, domicílio bancário e antecipação de recebíveis.

Em 2015, o Sicredi identificou em uma pesquisa, com auxílio do Instituto de Medida Certa, alguns aspectos importantes que deveriam ser abordados aos associados, como a falta de conhecimento sobre a utilização de cartões de crédito, o desconhecimento sobre o Sicredi possuir esses produtos e as dificuldades em utilização de programas de recompensas, entre outras situações.

Com base no levantamento, o Sicredi adotou a estratégia de lançar Webséries em sua fanpage do Facebook (facebook.com/Sicredi) e no canal do Youtube (youtube.com/user/sicredioficial), utilizando ainda mídia patrocinada, para que a publicação chegasse ao público estratégico.

A série de vídeos, reconhecida pela Prêmio Relatório Bancário, aborda diversos temas, como o uso consciente do crédito, a inclusão financeira e a contribuição para a formalização da economia. Até o momento, já foram publicados 11 vídeos.

No período considerado pela premiação, a Websérie de Cartões do Sicredi contabilizou um alcance de mais de 800 mil visualizações, com mais de 2 milhões de pessoas alcançadas pelas publicações, gerando interação com os usuários, com mais de 14 mil cliques no site (www.sicredi.com.br), mais de 13 mil curtidas e mais de 2 mil compartilhamentos.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,4 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 119 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *