Central Sicoob Uni faz ações de incentivo à saúde de seus colaboradores

A Central Sicoob Uni está desenvolvendo com seus colaboradores uma série de ações que estimulam a busca por bem-estar e saúde. Em parceria com a Uniodonto, a Central destinou a semana entre 31 de julho e 4 de agosto ao cuidado da saúde bucal de seus colaboradores. Profissionais da Uniodonto estão na sede da Central para realizar exames clínicos, profilaxia e remoção de tártaro.

Além disso, uma palestra sobre prevenção foi oferecida na manhã do dia 2 de agosto para alertar os colaboradores sobre hábitos que contribuem para a saúde bucal e do corpo, e kits dentais foram distribuídos.

Outra ação adotada pela Central Sicoob Uni é a ginástica laboral. O projeto é uma parceria da Central com o Sesi e começou essa semana. Para isso, um instrutor passa em cada área da Central e conduz os exercícios com as equipes.

A ginástica laboral previne as chamadas doenças laborais, que são causadas pelo excesso de trabalho, postura inadequada e repetições constantes do mesmo movimento. Além disso, ela colabora para a melhora do condicionamento físico, redução da fadiga no final do expediente, alívio das dores musculares e gera benefícios ao sistema cardíaco, respiratório e esquelético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *